Muitas vezes planeamos a vida de tal maneira que não aceitamos que o que planeamos falhe.. mas se algo sair dos planos temos de ser capazes de nos adaptar à mudança e abraçar o imprevisto como se fosse o previsto.
Deixo aqui uma analogia à minha historia..
"Quando vamos ter um bebé é como planear uma fabulosa viagem – a Itália. Compra-se logo uma boa quantidade de livros de viagem e fazem-se planos maravilhosos: o Coliseu, o Miguel Ângelo, as gôndolas em Veneza, e até se pode aprender algumas frases úteis em italiano. É tudo muito excitante.
Depois de meses de expetativa, chega finalmente o dia. Fazem-se as malas e lá se vai para o aeroporto, horas mais tarde o avião aterra e a hospedeira chega perto e anuncia: - Bem-vindos à Holanda.
-Holanda? Pergunta você, - O que é isso de Holanda? O meu voo era para a Itália, eu deveria estar em Itália, toda a minha vida sonhei ir a Itália. Mas houve uma mudança de voo e o avião aterrou na Holanda e tem que ficar ali.
O mais importante é que eles não a levaram para um lugar horrível, desagradável e sujo, cheio de pestilência, fome e doenças. É só um lugar diferente. Vai precisar de aprender uma linguagem completamente nova, e conhecer um novo grupo de pessoas que nunca teria encontrado.
É só um lugar diferente, com um ritmo de vida mais lento do que a Itália, menos buliçoso e aparatoso, mas depois de lá permanecer mais um bocado de tempo, logo que tenha passado a agitação, vai olhar em seu redor e começa a dar-se conta que a Holanda tem moinhos de vento, tem as túlipas, e que a Holanda até tem os Rembrandts.
Mas todas as pessoas que conhece vão e vêm de Itália e todas se gabam das maravilhosas férias que lá passaram, e para o resto da sua vida vai pensar “Sim, era ali para onde devia ter ido. Era isso que eu tinha planeado.”
E essa dor nunca, nunca, nunca mais passará porque a perda desse sonho é uma perda muito significativa.
Mas… se passar a vida a lamentar-se com o facto de não ter ido a Itália, nunca mais terá o espírito livre para desfrutar as coisas especiais, as coisas maravilhosas da Holanda."
Vou partilhar aqui a resposta do B ao ler esta historia, que me deixou de sorriso rasgado - "A nossa sorte é que vamos a Italia para o ano bebé.. e assim aproveitamos o melhor de Italia e Holanda".
E assim esperamos que aconteça.. ;)
Ninguém o poderia ter dito melhor... E de certeza que a Holanda nos deixa de coração cheio :) um grande beijinho para todos!
ResponderEliminarNão tenho dúvidas que sim.. Tenho a certeza que valera a pena ter conhecido um destino que estava fora da nossa rota ;)
EliminarA minha Itália chega em Março. Não sei se Itália se Holanda, conto e espero Itália mas não posso jurar, não é? Não vejo ainda, não o toco, não o cheiro, não sei. Sei que vou amar profundamente qualquer um dos países porque é a nossa viagem. E a nossa é sempre a melhor. :)
ResponderEliminarConcordo consigo.. Aliás o que faz as viagens são as pessoas que nos rodeiam e não destino em si.
EliminarDesejo-lhe as maiores felicidades e que o seu voo chega ao destino programado :)
Cheguei a italia sem nunca por de lado que a holanda pudesse ser destino e sempre com amor. Um grande beijinho para o seu lindo bebé.
ResponderEliminar:) Obrigada
EliminarOlá, estou a gostar muito de ler o seu blog. Mas o que realmente gostava de lhe dizer é que estou completamente embevecida com as fotos do seu Tomás... Não são só os olhos de mãe... Ele realmente é Lindo, Lindo!!! Muitos Parabéns por essa ternurinha ☺️
ResponderEliminarObrigada Susana pelas queridas palavras :)
EliminarSendo assim fico mais aliviada.. pois "babo" pelo meu filho.
Um grande beijinho
Lindo!!! :)
ResponderEliminar:)
Eliminar