Spa para bebés

29.12.15

Foi no Porto que encontrei um Spa para bebés e não quis perder a oportunidade de experimentar!!

É o primeiro do País e também da Europa. Deliciei-me com aquele espaço tão Zen!!

O Spa ForBabies é um espaço inteiramente dedicado aos nossos filhos, promovendo assim o seu bem estar e saúde.

Este centro além de Spa abriga a variadas atividades e propõe que seja fortalecida a consciencialização da importância do desenvolvimento cerebral desde o nascimento.

Com o T fui "obrigada" a dar mais importância ao desenvolvimento de uma criança e sem dúvida que a estimulação dos sentidos nos bebés e as suas repetições promovem e fortalecem a percepção que têm do mundo, provocando melhorias na capacidade de atenção e memória, regulando o sono e alimentação, fortalecendo os vínculos afetivos e desenvolvendo ainda a capacidade pulmonar e as estruturas do sistema nervoso e motor.

Do nascimento até aos 36 meses, é quando as crianças aprendem mais e mais rápido do que qualquer outra altura das suas vidas. E é aqui que estou focada em dar todas as ferramentas ao T nestes primeiros anos de vida, pois quanto mais tiver oportunidades nesta primeira fase melhor vai ser quando for adulto.

Para nós Pais, o Spa forBabies também é bom pois podemos acompanha-los em todo o processo, o que acaba por fortalecer ainda mais os nossos laços.

Fiquei fascinada sem dúvida com este espaço tão acolhedor para os bebés. Um espaço sem dúvida único e que proporciona o melhor para os nossos filhos.




Uma forma divertida de comer

22.12.15

Desde o nascimento do T que me preocupo em que ele tenha as melhores soluções, sejam elas nos brinquedos, nas terapias ou até nos utensílios de refeição.

Em pesquisas na Internet, dei por mim a conhecer uma marca fantástica com peças super originais e "amigas" do ambiente, a Weal.

A alimentação do T nem sempre é fácil, para nós têm sido a nossa maior luta... pois a introdução dos sólidos não está a ser um processo fácil. Parece mesmo que têm aversão à comida..não tem curiosidade em experimentar novos sabores e texturas.. Uma luta constante!!

Já recorremos a terapia da fala mas têm sido um processo demorado... mas com tanta insistência vamos conseguir!!

E assim resolvi experimentar uma nova abordagem para o T comer, um conjunto de refeição super apelativo e que ao mesmo tempo o ensina. Estou fã!! Ele começou a ver o prato, a colher e o garfo como uma brincadeira.

Este conjunto além de umas cores super coloridas também funciona como lego e assim proporciona algumas brincadeiras didáticas sem sujar tudo à nossa volta.

Vale a pena exprmentar!!


Uma marca irreverente

20.12.15

Chicken Chicos, uma marca Portuguesa de vestuário infantil que aposta num design alternativo e irreverente, utilizando apenas mateiras de grande qualidade.

Uma marca para fugir à rotina!!







Aqui em casa já temos Pai Natal!!

A Crioprservação de células estaminais, eis a questão!!

18.12.15

Uma escolha, uma decisão!!

Agora que estou grávida novamente é importante voltar a reunir informações úteis para o bebé que aí vêem.

E mais uma vez voltei a pesquisar sobre a criopreservação de células estaminais.

Considero-me uma pessoa muito impulsiva nas decisões da minha vida, mas existem algumas que requerem um pouco mais de atenção e recolha de informações. E sem dúvida que a criopreservação das células estaminais merecia uma decisão mais ponderada.

Existem muitas opiniões, várias questões, se serão eficazes no tratamento de doença, se serão úteis e até benéficas, mas depois existe outras questões, tais como, nunca saberemos o dia de amanhã, a evolução constante da medicina e por fim uma "consciência" mais tranquila..

Depois de ter pesquisado muito, de ter pedido opiniões médicas optei pela criopreservação. E sinceramente espero nunca ter de recorrer a elas mas lá no fundo do meu coração sei que elas estão guardadas para uma eventualidade.

Foram vários motivos que me levaram a tal decisão, o transplante de células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical ser utilizado para o tratamento de mais de oitenta doenças, em todo o mundo já terem sido realizados mais de 20.000 transplantes com recurso às células estaminais, e por fim garantir a reserva de um dador 100% compatível com o meu filho.

De todos os laboratórios que fazem a criopreservação, a que me deu mais certezas e que me transmitiu uma maior credibilidade foi sem dúvida a Cytothera .

Como já fiz o "trabalho de casa", deixo aqui algumas informações que me foram úteis para a escolha da Criopreservação na Cytothera .

O que é a técnica de Criopreservação?
A Criopreservação de células estaminais é uma técnica de de conservação que permite guardar durante 20 ou 25 anos as células estaminais do sangue do cordão umbilical, surgindo hoje como uma esperança de tratamento das doenças no futuro.

Quando se faz a colheita das células?

A recolha do sangue e do tecido do cordão umbilical realiza-se logo após o nascimento do bebé e antes da expulsão da placenta.

O processo de recolha de células é totalmente indolor para a mãe e para o bebé.

Como são guardadas as células?


As células isoladas a partir do tecido de cordão umbilical são guardadas em quatro criotubos, de forma a poderem ser utilizadas em quatro momentos diferentes na vida.

Quais os tipos de células encontradas no cordão umbilical?

O cordão umbilical é constituído por diferentes tipos de células, células endoteliais, células musculares, fibroblastos, linfócitos, adipóticos, macrófagos, mastócitos e plasmoócitos. Sendo que entre elas podem concentrar-se as CEM. Estas células são as responsáveis pela manutenção e renovação dos tecidos mesenquimais adultos. Este tipo de células é muito importante em aplicações de terapia regenerativa de tecidos lesados (lesões causadas por queimaduras, AVC, enfartes, entre outros) e como coadjuvantes em transplantes de células hematopoiéticas (de medula óssea ou de sangue de cordão umbilical).

Porquê a Cytothera?

- 10 anos de experiência;
- Método pioneiro de isolamento e criopreservação de células estaminais no tecido do cordão umbilical difrenciador e patenteado;
- Laboratório próprio de autorizado pela Direção Geral de Saúde;
- Equipa altamente qualificada e acompanhamento personalizado 24h/dia;
- Kits de recolha refrigerados, registadsos e aprovados pela INFARMED, que grantem a qualidade de amosta sem necessidade de colocar no frio;
- Único laboratório a garantir uma cobertura de aplicação terapêutica de células do sangue e do tecido.

Espero também vos ajudar nesta escolha que nem sempre é fácil e que deixa muitas interrogações.

E no caso de optarem pela criopreservação na Cytothera, aproveitem os 50% de desconto!!

Vale a pena!!









Maria Joah uma marca que nos inspira...

17.12.15

Maria Joah uma marca que nos inspira e que torna as tardes de Inverno com uma cor mais bonita.

Porque a ganga também é sinónimo de elegância!!





Uma quadra..mágica!!

15.12.15

Adoro o Natal!!

Desde pequena que vivo a contar os dias para esta quadra tão mágica...

O Natal para mim não são só presentes, mas sim a reunião em família e de amigos.

Tudo é mágico, os jantares de amigos, a decoração das lojas, as ruas iluminadas, a azáfama nos centros comerciais.. tudo é vívido de uma forma mais intensa!!

Por isso gosto tanto do Natal.

Faço questão de tratar tudo em casa, desde a decoração da casa, aos presentes personalizados e com significado, aos doces e pratos servidos na noite do dia 24 e dia 25.





Mais uma etapa ganha!!

13.12.15

É inevitável não ficar ansiosa com a consulta de avaliação.

Por mais que veja que o T esta bem, é sempre diferente ouvir de quem sabe o que vejo com os meus olhos.

Foi uma viagem nostálgica, pois fez um ano que demos início a esta caminhada. Há um ano tínhamos feito aquela viagem pela primeira vez com o T tão pequeno.

Entramos na sala com o coração a tremer, mas ao mesmo tempo confiantes que o T iria deslumbrar.. e assim foi, começou a gatinhar e passou em todas as provas. Mas talvez por termos sido os últimos, e talvez pelas terapeutas estarem já cansadas não tivemos os elogios que esperávamos. Nunca metendo em causa o seu excelente desenvolvimento não mostraram estar radiantes, e disseram inclusivé que iriam aumentar a carga dos exercícios pois o objetivo é trabalhar para alcançar a excelência.






Confesso que não era bem aquilo que queria ouvir... queria elogios, queria "saltos" de alegria.. queria muito mais e mais.

Ficámos todos um pouco tristes mas não desanimados, no dia seguinte teríamos a última avaliação. 

E lá fomos para a segunda consulta, nervosos mas sem grande expetativas de ouvir os elogios que tanto ansiávamos mas quando menos esperávamos vieram os elogios. O T estava fantástico, com uma idade neurológica de 74% e no fim até teve direito a dois diplomas, o de gatinhar e o da audição/compreensão.

O Natal no Snoezelen

8.12.15

Tivemos o privilégio de ir à festa de Natal do Snoezelen.

O T ficou radiante com toda aquela festa, luzes e grande espetáculo!!

Foi óptimo ter conhecido outros Pais também com outras realidades. Foi uma experiência maravilhosa e muito gratificante!!

Obrigada a toda a equipa Forbrain por esta grande festa e pelo vosso empenho em tonar a vida de todas as crianças mais feliz!!



Mais uma vitória..e que grande vitória...

6.12.15


O Baby T já gatinha!!

Foi uma luta difícil de ganhar... Embora o T rastejasse com uma grande rapidez, não gatinhava.

Sabíamos que em seis meses o T deveria de gatinhar. O método de estimulação que fazemos é muito exigente e as terapeutas são da opinião que o T devia passar por todas as fases, rastejar, gatinhar e andar.

Durante seis meses trabalhámos muito para isso, mas não estávamos a conseguir..depois em conversa com outras mães ou até mesmo com alguns médicos percebi que o gatinhar não seria obrigatório para o seu desenvolvimento pois há muitos bebés que não chegam a gatinhar...

Mas eu queria mais...sonhava com o dia em que o via a gatinhar pela casa...

Passaram meses e nada..até que me dei por vencida, e pensei que o T passaria do rastejar ao andar.

Sempre tive esperança...mas achei que não iríamos ganhar esta batalha.

Aos poucos ele começava a ter a posição do gatinhar mas depois desistia. A terapeuta do T, ao ver este cenário começou a insistir cada vez mais na posição, primeiro ainda achámos que seria falta de força abdominal, depois com os exercícios percebemos que talvez fosse falta de força nos membros superiores e com uma grande insistência da AF o T começou a gatinhar!!

Quando o vi, não queria acreditar, ainda hoje penso que estou a viver um sonho... ainda não consegui fazer um único filme dele a gatinhar porque cada vez que ele gatinha eu fico a "babar", fico mesmo de boca aberta e com um grande sorriso. Nem sei explicar o que sinto...


Teve que ser a AF a fazer o filme porque eu apenas sei olhar

Vêm aí um mano para o T!!

30.11.15

Sempre quis ter muitos filhos... gosto de casas cheias, com muito movimento...

Sou de opinião em que se tivermos todas as condições reunidas devemos de os ter todos de seguida, primeiro porque se tornam mais unidos, mais cúmplices, segundo porque as brincadeiras são as mesmas e acabam por partilhar todas as fases da sua vida, terceiro porque nós pais acabamos por "viver" as fraldas todas de uma vez e por fim porque também acabamos por ter várias "vidas", a vida de sem filhos, a vida de com filhos e a vida em que os temos mas de uma forma mais autónoma, que nos permite viver outras coisas.

Quando o T nasceu percebi que talvez dois anos entre ele e um irmão era muito tempo, ele precisava de ter alguém perto da sua idade para o acompanhar, para o integrar nas brincadeiras e nas saídas da juventude..

Enfim.. queria muito ter outro filho!!

Mas tantas questões se levantavam...

Será que irei passar pelo mesmo?

Será que vou gostar do outro da mesma maneira?

Será que tenho "tempo" suficiente para conseguir dedicar a duas crianças?

Será que estou preparada para voltar às noites sem dormir?

Acima de tudo será que tenho assim tanta força?!?

Sem pensar muito, sabia que ano e meio seria o ideal para dar um mano ao Baby T...mas também não quis fazer demasiados projetos...

Agosto seria o mês, senão acontecer, que seja em Janeiro então...

Mas sinceramente não pensei muito sobre o assunto, estava tão bem com o Baby T que acabei por não pensar muito no assunto...

Dia 27, decidi fazer o teste, apenas porque talvez estava mais sensível... esperei uns minutos, e quando olhei tinha ali duas riscas... "não pode ser..." "deixa lá ver as instruções..." "ok, respira.. é melhor pedir ao B para trazer um daqueles que diz as semanas"...

Eu:"B podes passar na farmácia?

B: Sim.. o que queres?

Eu: Um teste de gravidez

B: Lol

Eu: Estou a falar a sério...

B: Jura?!?

Eu:Sim!!!"

E assim os dois confirmámos, que vinha aí um mano para o T!!






Ficámos muito felizes, demos um abraço daqueles muito fortes mas sem transmitirmos nada um ao outro os nossos corações tremiam por dentro... era inevitável aquele medo não nos acompanhar...

Uma coisa decidimos naquele momento, só o iríamos partilhar com a família direta e com alguns amigos mais próximos a notícia, pois por opção iríamos querer fazer a amniocentese.

Mantive os meus médicos, mantive tudo... como sempre disse de nada valia tentar arranjar culpados para o que me tinha acontecido.

Falei com o meu obstetra, Dr. JL e também foi a favor da amniocentese. Estava disposta a correr os riscos inerentes mas tinha necessidade de ter certezas!!

E assim passei o primeiro trimestre a medo, com dúvidas mas também convicta que ia correr tudo bem, talvez porque todos os marcadores estavam perfeitos mas os do T também tinham estado...

Sexta-feira, 13, seria o meu dia de sorte!! E assim foi... a Dra. SZ disse-me que a amniocentese era um exame em que a dor não seria física mas sim no coração, e isso custou ouvir!! E foi verdade..no momento em que espetaram a agulha, e vi aquele líquido que era do meu bebé a sair, a dor foi sem dúvida no coração... mas sabia que seria para o bem de todos. Seguiram-se dias de repouso mas tudo correu bem!!

E Sexta-feira, dia 27, três meses depois de descobrir que estava grávida, recebo o tão esperado telefonema, "Muitos Parabéns, o cariótipo do seu bebé é normal e vêm aí um mano para o T"

E assim naquele dia "ganhámos" o Euromilhões!!

Agora sim.. posso desfrutar da gravidez e dizer a todos que o T vai ter um mano!!






Pessoas Especiais...

21.11.15

Sempre vi a palavra família como uma palavra com muito significado, família para mim é feita de várias pessoas, umas de sangue, outras de laços de amizade. Muitas vezes existem amigos mais presentes que alguns familiares de sangue.. Não que as pessoas não gostem umas das outras mas muitas vezes as distâncias não permitem tal proximidade ou até por falta de identificação.

Não posso deixar de falar das pessoas especais que me rodeiam e que muitas vezes basta uma mensagem, um olhar, um abraço, um telefonema ou uma simples presença que nos fazem pessoas mais felizes...

A minha Tia M. Uma pessoa única, uma pessoa generosa, com gestos únicos.

A minha querida Tia M, perante o seu querido sobrinho, não ficou indiferente à realidade da T21 e assim sendo quis aproveitar uma data tão especial, como o aniversário dos dezoito anos da sua filha L para ajudar a associação APPT21 e assim "doar" um pouco dos presentes da L para esta grande causa.

Foi uma festa linda e cheia de emoções. O T adorou pois além da L foi centro das atenções e andou de colo em colo, tudo o que ele gosta.

Obrigada por este grande dia!!


  

Uma nova terapia

12.11.15

Depois de muito pensar e de alguns "estudos" optei por investir nesta nova abordagem de estimulação - Snoezelen.

Ontem foi a primeira aula e não podia ter ficado mais contente com todos os estímulos que são proporcionados ao T. O que mais me fascina é aquele ambiente Zen que dá vontade de estar ali um dia todo a observar toda aquela magia.

É uma estimulação muito suave mas muito eficaz pois entra nos cinco sentidos de uma forma muito discreta mas muito eficaz.

O Baby T está fã pois para ele aquilo é um mundo para descobrir.

O Snoezelen é uma estimulação inovadora, com resultados altamente eficazes, toda a intervenção é não invasiva e não farmacológica. É uma sala que está equipada com os mais avançados equipamentos Snoezelen. É um autêntico espaço "state of the art", quem entra naquela sala, entra num mundo imaginário.

Continuo a achar que não existe um único método infalível mas sim um conjunto deles que tornam todos num todo.

Ontem ao ver um programa de televisão, ouvi algo que me inspirou.. "todos as pessoas devem de sonhar, mas devem ter como "obrigação" de torna-los realidade, caso não façamos nada, não passaremos de umas pessoas sonhadoras..."

Eu apenas, sou uma Mãe, uma Mãe sonhadora, mas que todos os dias acorda para tornar o seu sonho realidade!!

E o Snoezelen, foi mais uma peça para juntar à construção do meu sonho.

Vale a pena experimentar!!



Ser Mãe...

10.11.15

Uma mãe quer sempre o melhor para o seu filho.. é uma coisa intrínseca a uma Mãe. Não se consegue explicar!!

Mãe faz aqueles sacrifícios...

Mãe deixa de viver a sua própria vida, para se dedicar a um ser tão pequeno...

Mãe sofre pelo seu filho, quando ele sofre...

Mãe deixa de dormir pelo seu filho, só para que ele se sinta aconchegado no nosso colo...

Mãe é feliz, quando o seu filho também o é...

Mãe vibra, com aqueles feitos tão simples, mas que são tão deles, tão nossos...

Mãe vai até ao fim do Mundo pelos seus filhos!!

E como Mãe nunca não me preocupei com o que as outras pessoas poderiam pensar sobre mim, sobre o meu filho.. uma coisa eu tinha como certa quem gostasse de mim aceitaria o T com todas as suas peculiaridades, quem não o aceitasse então talvez o melhor fosse mesmo seguir caminhos diferentes dos nossos.

Felizmente não tive até ao momento ninguém que me desiludisse ou que saísse da minha vida, talvez porque tenha duas grandes famílias, a de sangue e a dos Amigos.

Talvez o tempo passe muito depressa e muitas vezes não deixe tempo para estarmos com todas as pessoas que gostamos como gostávamos mas a vida é mesmo isso.

Não vou mudar o mundo, mas sim vivê-lo da melhor forma!!





Uma viagem mágica

30.10.15

18 de Outubro de 2015

Eram 7h e o telefone tocava..era o meu Pai, tínhamos adormecido.. saltamos da cama e começou a aventura.. acabamos de arranjar as últimas coisas, banho e ali fomos para uma grande viagem.

Chegámos ao aeroporto e foi tempo de ver a família e nos juntarmos para o Check-In.. por momentos pensei que estava num "filme" pois com os atrasos, fez com que todos andássemos numa "roda viva" e assim demos início a esta aventura familiar.

Já tinha partilhado, que esta seria a nossa primeira viagem a nove e foi tudo aquilo que pensei que seria, dias cheios de energia, de diversão, e de um clima que só uma família pode criar.

Ficámos no Resort Iberostar super simpático, friendly e que pensa acima de tudo no bem estar das crianças. O que para mim fez mais a diferença foi termos ao nosso dispor uma copa de Bebé, onde todos os dias tínhamos papas, sopas e frutas frescas recomendadas por nutricionistas para o bem estar das crianças.

Além do resort ser super fantástico e com todas as comodidades. Adoramos a água quente do mar e da piscina, mas acima de tudo quem se deliciou mesmo foi o T pois só queria estar na água a brincar.. dava gosto ver tamanha felicidade.. aqueles olhinhos sempre que via a água brilhavam.

Todos os dias ganhava os dias ao vê-lo tão feliz!!

Não existem palavras para descrever o que foram aqueles dias cheios de Sol, são momentos que permanecerão sempre na nossa memória.






Viajamos pela Tap e fomos presenteados com um Kik Baby (Uma Bóia, um babete e as mascotes da companhia) e para o Baby T ir mais confortável até teve direito a um berço.

A viagem correu lindamente e o T portou-se lindamente. Tão bebé e já gosta de andar de avião!!




Médicos que fazem a diferença...

29.10.15

Embora com uma hora de atraso... valeu a pena!!

Decidi por bem, voltar a fazer todas as consultas de otorrino, visão, coração, enfim todas as que por norma tem de ser vigiadas.

Quando questionei o Dr. MP sobre um médico de otorrino, informou-me que não valeria a pena ir a uma consulta pois tudo indicava que o T estava óptimo mas como gosto de prevenir, o Dr. MP aconselhou-me o Dr. HE, marquei consulta e lá fomos ver como estavam os ouvidos do T.

Comecei por explicar todo o percurso do T e depois passamos para uma cadeira enorme para ser examinado e depois recebi a confirmação que estava com uns ouvidos fantásticos!!

O que gostei deste médico foi a simpatia em que nos recebeu e a maneira como explicou tudo... nunca tinha sentido tanta atenção pela parte de um médico pois por norma falam para nós como se entendêssemos a matéria.

Até tive direito a desenhos para ajudar na explicação... e assim percebi que as crianças com T21 têem os mesmos problemas que as crianças que não tem qualquer patologia associada, a diferença é no tamanho das orelhas, nariz e boca que são mais pequenos que o normal, o que dificulta todo o processo, daí terem muito mais infecções que os demais.

No caso do T como ainda esta no "ninho" não há motivos de tanto alarme pois mais difícilmente vai apanhar as infecções típicas das crianças.

Outra coisa que também apreciei no Dr. HE foi a forma como se disponibilizou a dar os contatos para eventuais dúvidas.. são gestos que fazem a diferença e que nos deixam sempre mais tranquilos pois sabemos que estamos sempre à distância de um telefonema.

Saí da consulta com o coração cheio e a pensar que afinal também existem médicos que falam a nossa língua.



Uma nova metodologia - Snoezelen

18.10.15



Snoezelen (do Holandês) resulta da contração de SNUFFELEN = cheirar, com DOEZELEN = relaxar.

A Sala Snoezelen, é "uma sala equipada com material para estimulação sensorial. É um local feito de luz, sons, cores, texturas e aromas, onde os objetos são coloridos e disponibilizados para serem tocados e admirados.

O snoezelen é, sem dúvida, um campo fértil de buscas, de descobertas e possibilidades para a promoção de maior qualidade de vida.

A Sala Snoezelen da Forbrain, é um autêntico espaço "state of the art”. Encontra-se dotada dos mais avançados equipamentos, visando a utilização por crianças, adolescentes, adultos e seniores.






Há muito tempo que minha tinha interessado por esta técnica mas depois por alguns motivos fui deixando passar o tempo, até que chegou o dia de conhecer ao "vivo e a cores" a sala Snoezelen.

Fomos cheios de vontade de aproveitar ao máximo aquela experiência e não foi bom, foi muito bom. Adoramos!! Primeiro porque fomos atendidos pela Dra. S (Psicóloga clínica e psicoterapeuta) uma jóia de pessoa. Depois entramos em todo aquele mundo mágico, de sonho. Um ambiente tranquilo, cheio de cores relaxantes... Um verdadeiro sonho!!

O T ficou encantado... sempre muito atento a tudo, e curioso em viver cada sensação. Ficámos fãs!! Depois de presenciar todo aquele meio envolvente fiquei com a certeza que o Snoezelen é uma mais valia para o Baby T e que o vai ainda mais ajudar numa estimulação sensorial. É uma técnica que foge ao tradicional e que acaba por proporcionar um momento calmo e tranquilo.


Baby T - Look's Inverno

15.10.15

Custa sempre trocar....

... os dias compridos pelos curtos,

... as tardes de verão no parque pelas tarde em casa embrulhadas numa manta a ver a chover cair,

... os dias quentes pelos dias frios,

... o chapéu pelo gorro,

... as flores bonitas das árvores cheias de cor, pelas folhas de Outono,

Enfim... custa sempre mudar as roupas de Verão pelas do Inverno..

Mas faz parte da vida, e como tal mesmo não gostando, o caminho é em frente. Temos uns meses lindos à nossa espera. Para tornar a mudança menos difícil nada como apostar em roupas cheias de pinta com umas cores super apelativas, a deixar passar aquele cheio de lareira acesa...

Baby T, um bebé Be Chic!!







Enquanto eles são tão nossos gosto tanto de Look's de Mãe e filho!!
Mum's Look: Be Chic

Frustração de Mãe...

14.10.15

A primeira frustração de Mãe...

Ser Mãe não é fácil... parece que somos constantemente postas à prova.

Antes do Verão fomos a várias piscinas para escolher a que mais se enquadrava para o T. Na altura esteve com a professora e tudo não podia ter corrido melhor.. foi um sucesso!! Adaptação excelente.. o meu coração quase explodiu de alegria com tanto entusiasmo que sentia da parte dele...

Depois da escolha, fizemos a inscrição e começamos as aulas. Estava super entusiasmada para o grande dia!!

Sabia de antemão que tinha uma manhã ambiciosa, pois primeiro teria o Gymboree e depois a natação, mas acredito que quem corre por gosto não cansa e assim foi... uma manhã em cheio. O Gymboree como sempre correu lindamente, até à aula de natação ainda dormiu e chegámos todos entusiasmados à Natação. Enquanto eu trocava de roupa a Professora R pegou nele e levou-o para a piscina, a última vez ele tinha ido para a piscina sozinho com a professora tinha corrido lindamente. Mas quando cheguei perto dele, chorava imenso... que aperto de coração!! Parece que nem a minha presença o acalmava... fiz de tudo..dei um iogurte para perceber se era fome, brinquei com ele, tentei acalmá-lo e nada.. choro e mais choro...Foram vinte minutos assim..até que achamos por bem acabar a aula por aquele dia..e quando ele voltou para o balneário já estava radiante, ao contrario de mim que estava despedaçada...

Não percebia os motivos.. ainda pensei que talvez fosse do Gymboree e que o tivesse cansado. Mas na semana seguinte mudei a estratégia.. e não o levei e assim pensei que o assunto estava resolvido...

Pensei também que sentisse frio e fui comprar um fato de banho completo térmico, talvez o mantivesse mais aconchegado.

Entramos no balneário.. ele todo feliz com o seu fato e quando eu ponho a toca ele começa a chorar e já não quer a Mãe...só quer o colo do Pai...

Peguei nele e fomos para a piscina com a professora e ali ficámos trinta minutos a tentar ganhar a confiança dele com brincadeiras e muito mimo... aos poucos ele foi mostrando o seu sorriso e lá foi fazendo alguns exercícios...

Valeu-me a paciência da Professora J pelo seu profissionalismo e paciência!! Sem si, teria sido mais difícil. Obrigada J!!

Foram dois Sábados frustrantes pois o pior que uma Mãe pode sentir é não saber o que leva os filhos a chorarem tanto.

Ainda para mais quando ele adora água...

Vou aproveitar que vamos para a piscina e para a praia para levar a touca e ele associar que é uma coisa boa.

Espero que este Sábado corra bem e que ele não me volte a partir o coração...




Uma viagem em família...

13.10.15

A primeira viagem em família...

Sempre prezei muito a vida familiar, e agora com o Baby T ainda mais, para mim não existe mais nada importante que a família. A família é um bem precioso..que o devemos alimentar toda a nossa vida.

Agora que o T esta com catorze meses, achámos que seria o timing perfeito, para ele fazer a sua primeira viagem. O Baby T vai para o Brasil e nós já estamos a contar os dias...

Aquela viagem de avião vai ser uma aventura!!

Sem dúvida que serão umas férias maravilhosas pois ninguém vai ficar por Lisboa... vamos todos!! As primeiras férias não a três, não a seis mas sim a nove!! Seremos 9!! Mas que grande equipa.. uma viagem única que ficará marcada para sempre na nossa vida.

O Baby T é um mimado, disso todos nós já sabemos, mas penso que ainda virá mais mimado.. vai ser uma semana rodeado de beijos, abraços, de colo e acima de tudo daquele amor que só uma família unida pode dar.

O T estará rodeado de ambos os avós, do tio e da tia!! Vai haver lutas de quem o vai "pegar" ao colo...

Vai ser uma semana intensa.. uma semana de alegria... uma semana de descanso.... uma semana de muita risada e acima de tudo de muito Amor!!

Confesso que ainda não fiz a mala, nem pouco pensei nela mas de uma coisa tenho a certeza não faltará na mala do T:

- Sopas feitas, previamente congeladas (Assim as refeições tornam-se mais fáceis e sei o que ele come)
- Pratos + colheres
- Babetes
- Aquecedor de Sopas
- Biberon água
- Biberon Leite
- Termo
- Brinquedos (muitos)
- Brinquedos de praia
- Kit SOS: Termômetro, ben-u-ron, brufen.
- Kit Higiene: Compressas, 1ª água, creme muda fraldas, creme hidratante, creme lavante, toalhitas
- Pó de talco (a melhor solução para tirar areia do corpo.. estou fã)
- Protector 50+
- Replente
- Chapéu
- Fraldas
- Fatos de banho
- Roupinha (Body's, Babygrow, fofos, jardineiras)
- Toalha de praia
- "Manta" de praia
- Fraldas descartáveis
- Fraldas de água
- Fraldas de pano
- Trocador de fraldas
- Manta (de Verão)
- Piscina insuflável
- Boletim de Saúde
- Carrinho bengala
- Sling






Destas coisas não abrirei mão!!

O T vai voltar a reviver o Verão, que tanto gostou...vai voltar a ter aquele brilho no olhar quando vir a praia... vai ser uma grande despedida do Verão.

Vai deixar todas as terapias de lado, todos os exercícios, vai voltar apenas a ser um bebé!!

Prometo que vou tentar todos os dias mostrar fotos mas nem sempre será uma tarefa fácil mas fica a promessa!!




Até já Brasil!!