Saudades de ter na minha barriga..

27.5.15

Já disse várias vezes que adorei estar grávida... para mim uma das melhores fases da minha vida.

Estar gravida é algo mágico.. ainda hoje olho para o T e penso, como é que é possível ele ter estado dentro da minha barriga...

Sem dúvida que a natureza é maravilhosa!!

Nove meses de nós!! Nove meses em que estamos sempre juntos.. em que partilhamos risos, alegrias e até algumas lágrimas..

Desde o momento em que descobri até ao dia que o tive nos meu braços, parece que foi tudo um sonho..um sonho tão bonito que passou rápido demais.

Lembro-me perfeitamente de quando chegou o dia, não querer.. claro que tinha muita curiosidade em vê-lo, claro que o queria nos meu braços, mas também queria tanto tê-lo mais um pouco só para mim..

Agora que voltei a usar os vestidos leves, muitos dos que usei enquanto estava grávida, parece que deixaram de ter identidade, falta ali algo, falta ali o meu T.

A caminho de dez meses de Baby T, parece que foi ontem que descobri que estava grávida..como o tempo "voa".. por vezes dou por mim a querer parar o tempo.

O tempo é curto demais e muitas vezes não temos tempo de viver as coisas ao máximo, nem de fazer tudo o que ambicionamos..

Sempre achei que o dia devia ter 48 horas mas depois de Mãe ainda acho mais.. queria ter muito mais tempo para aproveitar o T ao máximo.. queria ter muito menos coisas para fazer quando estou com o T.. queria tanto tê-lo só para mim!!

Ainda ontem ao dar banho ao T pensei, como era possível estar a dar-lhe banho e ele sentado a brincar com água e com o seu amigo Nemo?!? ainda ontem tinha "medo" de lhe dar banho..

Por vezes dou por mim a pensar, como seria bom, viver dentro do filme da "Lagoa Azul". Uma praia, sol, marido, eu e o nosso querido T. Juntava outras pessoas à ilha, como a minha família e amigos, mas o que queria na realidade era ter uma vida mais serena sem o stress da cidade.

Sempre que posso aproveito fim de semana não a 100% mas a 1000%.. cada Sábado ou Domingo são únicos!! Dias onde não existem relógios, não existem métodos de estimulação precoce, não existem notícias.. onde apenas existimos nós!!

Passado quase dez meses, olho para trás e vejo que tanto já foi vivido, tantas etapas já superamos juntos, e isso ainda nos uniu mais.

Como tenho saudades quando ele não esta nos meus braços, como tenho saudades quando passeio um vestido em que ele voa por faltar algo..

Tempo, anda mais devagar, pode ser?!?








Frustração de Mãe

14.5.15

Um dia 100% para o T..

Todas as terças-feiras tento ter o dia disponível para fazer os exercícios ao T.




Acho importante também trabalhar com ele para poder ver o seu desenvolvimento "in loco" e com ele partilhar as suas vitórias...

Logo cedo fomos ao Diferenças para ver o seu desenvolvimento e mais uma vez o T só teve elogios, continua a corresponder muito bem ao que se pede.














































































































































Depois viemos para casa e foi altura de começar os exercícios mas parece que o T apenas queria o "mimo" da Mãe e brincar..

De tantos exercícios, pouco consegui fazer, pois ou queria colo, ou queria comer, ou queria brincar.. e assim atingi o pico máximo da frustração..

Porque brincar é o "trabalho" de um bebé.. Parte II

8.5.15

Os meses vão passando e como tal é preciso mudar algumas brincadeiras..

Hoje em dia olho para os brinquedos com outro tipo de atenção, tento perceber o que é que eles podem dar de mais valia..pois todos eles tem um propósito.

Depois dos brinquedos iniciais (rocas, mobile e animais musicas) foi altura de fazer uma reavaliação e perceber o que agora seria útil para a sua estimulação.

Juntamente com a Dra. LC delineámos as novas metas e para isso foi altura de renovar os materiais para o Baby T brincar.

Não querendo dizer com isto que ele vai deixar de usar com os outros, pois tudo é importante, apenas estes vão complementar ainda mais a sua fase de desenvolvimento.

Estimulação sensorial

Telemóvel. O telefone é muito importante pois ajuda aqueles dedinhos tão pequeninos a tocar nas teclas. É óptimo para implementar outro tipo de toque nos objetos.
Este telefone é optimo pois além de estimular a parte do toque, estimula o tato, a visão e a audição. A perfeição num único objeto tão simples!!

O T quando o viu..adorou.




Galo. Outra abordagem diferente na manipulação dos objetos pois este Galo além de ter uns sons divertidos, tem uma cauda que roda, o que promove o desenvolvimento da coordenação manual





  • Pirâmide dos Anéis. É um conjunto de seis anéis coloridos que juntos se transformam numa pirâmide. Além de muito apelativo pelas suas cores ajuda o bebé a reconhecer os tamanhos pois permite que se ordene os anéis do maior para o mais pequeno. Com a pirâmide o T vai aperfeiçoar e coordenar melhor os movimentos de mão, agarrando e sobrepondo. 
O Tambor formas e sons. Um brinquedo muito completo pois tem dupla função. De um lado é um tambor electrónico em que o T pode tocar com as mãos ou com o martelo e assim ouvir diferentes melodias, efeitos sonoros e o som do tambor. Do outro lado é um brinquedo de primeiros encaixes, que começa a ser importante para o bebé perceber a dimensão das formas. Outro aspeto que me chamou a atenção foi o facto do tambor ter uma forma cilíndrica impulsiona o rolar, encorajando a gatinhar.


Mãe é Mãe!!

3.5.15

Mãe,

Uma simples palavra..mas com tanto significado.

Mãe de coração,

Mãe de barriga,

Mãe de Vida,

Tudo vale...

Mãe é Mãe e isso ninguém consegue mudar.

Mãe vive para um ser desde que uma célula se transforma num feto até todo o sempre.

Mãe, o maior "trabalho" da vida de uma mulher..

Para uma Mãe valem todas as 24 horas, 365 dias para nos dedicarmos às nossas "crias". Por elas vamos ao fim do Mundo!! Por eles viramos "Leoas" desde o primeiro dia que as vimos.








Passamos a ter uma única prioridade na vida e tudo ao nosso redor deixa de ser importante..