21 de Junho,
Um dia tão esperado..
O relógio batia 9.30h e nós abandonávamos Lisboa e rumávamos a Vila Verde. Na mala levávamos esperança, ansiedade e algum nervosismo.
Depressa chegámos, almoçamos e lá fomos para a consulta. Aproveitámos o almoço para descontrair e ao mesmo tempo para desabafarmos os nossos medos.. tínhamos medo, muito medo de ouvir que o Baby T não estava como deveria estar.
Eu sei que ele esta bem, já foi dito por vários médicos e terapeutas mas existe sempre o receio de ouvir o contrário.
Entrámos na consulta, ainda com aqueles sorrisos nervosos, perguntas e mais perguntas, o que fizemos, como reagiu o T aos exercícios, como fazíamos, a sua alimentação..enfim uma enormidade de perguntas. As perguntas acabaram pouco a pouco por nos "acalmar"..e chegou o momento de testar tudo o que dizíamos.. e o resultado não foi bom, foi muito bom.. Até os exercícios de leitura, que o Baby T não gosta, ele correspondeu a 100%..confesso que fiquei a olhar para ele e pensei.. "como era possível.."
O Baby T só queria rastejar e limpou todo o chão do consultório.. nunca vi umas toalhitas Dodot tão "pretas", mas até isso me deu prazer.
Ouvimos de tudo, que o Baby T estava acima da média, que se tivesse diferencial este era para mais, que ele estava fantástico. Quando demos por nós a terapeuta da estimulação motora estava em êxtase do T rastejar..chamou todas as pessoas que estavam à volta para vê-lo e para mostrar que era possível. E até teve direito ao diploma do "Rastejar". Que orgulho!!
Foi algo inexplicável. Ficámos de coração cheio e conquistamos o primeiro "V" de vitória!!
Saímos ainda com a adrenalina ao mais alto nível..estavamos radiantes. O Baby T de tão cansado acabou mesmo por adormecer e nós lá fomos para uma esplanada festejar!!