Páginas

Uma viagem mágica


18 de Outubro de 2015

Eram 7h e o telefone tocava..era o meu Pai, tínhamos adormecido.. saltamos da cama e começou a aventura.. acabamos de arranjar as últimas coisas, banho e ali fomos para uma grande viagem.

Chegámos ao aeroporto e foi tempo de ver a família e nos juntarmos para o Check-In.. por momentos pensei que estava num "filme" pois com os atrasos, fez com que todos andássemos numa "roda viva" e assim demos início a esta aventura familiar.

Já tinha partilhado, que esta seria a nossa primeira viagem a nove e foi tudo aquilo que pensei que seria, dias cheios de energia, de diversão, e de um clima que só uma família pode criar.

Ficámos no Resort Iberostar super simpático, friendly e que pensa acima de tudo no bem estar das crianças. O que para mim fez mais a diferença foi termos ao nosso dispor uma copa de Bebé, onde todos os dias tínhamos papas, sopas e frutas frescas recomendadas por nutricionistas para o bem estar das crianças.

Além do resort ser super fantástico e com todas as comodidades. Adoramos a água quente do mar e da piscina, mas acima de tudo quem se deliciou mesmo foi o T pois só queria estar na água a brincar.. dava gosto ver tamanha felicidade.. aqueles olhinhos sempre que via a água brilhavam.

Todos os dias ganhava os dias ao vê-lo tão feliz!!

Não existem palavras para descrever o que foram aqueles dias cheios de Sol, são momentos que permanecerão sempre na nossa memória.






Viajamos pela Tap e fomos presenteados com um Kik Baby (Uma Bóia, um babete e as mascotes da companhia) e para o Baby T ir mais confortável até teve direito a um berço.

A viagem correu lindamente e o T portou-se lindamente. Tão bebé e já gosta de andar de avião!!




Médicos que fazem a diferença...


Embora com uma hora de atraso... valeu a pena!!

Decidi por bem, voltar a fazer todas as consultas de otorrino, visão, coração, enfim todas as que por norma tem de ser vigiadas.

Quando questionei o Dr. MP sobre um médico de otorrino, informou-me que não valeria a pena ir a uma consulta pois tudo indicava que o T estava óptimo mas como gosto de prevenir, o Dr. MP aconselhou-me o Dr. HE, marquei consulta e lá fomos ver como estavam os ouvidos do T.

Comecei por explicar todo o percurso do T e depois passamos para uma cadeira enorme para ser examinado e depois recebi a confirmação que estava com uns ouvidos fantásticos!!

O que gostei deste médico foi a simpatia em que nos recebeu e a maneira como explicou tudo... nunca tinha sentido tanta atenção pela parte de um médico pois por norma falam para nós como se entendêssemos a matéria.

Até tive direito a desenhos para ajudar na explicação... e assim percebi que as crianças com T21 têem os mesmos problemas que as crianças que não tem qualquer patologia associada, a diferença é no tamanho das orelhas, nariz e boca que são mais pequenos que o normal, o que dificulta todo o processo, daí terem muito mais infecções que os demais.

No caso do T como ainda esta no "ninho" não há motivos de tanto alarme pois mais difícilmente vai apanhar as infecções típicas das crianças.

Outra coisa que também apreciei no Dr. HE foi a forma como se disponibilizou a dar os contatos para eventuais dúvidas.. são gestos que fazem a diferença e que nos deixam sempre mais tranquilos pois sabemos que estamos sempre à distância de um telefonema.

Saí da consulta com o coração cheio e a pensar que afinal também existem médicos que falam a nossa língua.



Uma nova metodologia - Snoezelen




Snoezelen (do Holandês) resulta da contração de SNUFFELEN = cheirar, com DOEZELEN = relaxar.

A Sala Snoezelen, é "uma sala equipada com material para estimulação sensorial. É um local feito de luz, sons, cores, texturas e aromas, onde os objetos são coloridos e disponibilizados para serem tocados e admirados.

O snoezelen é, sem dúvida, um campo fértil de buscas, de descobertas e possibilidades para a promoção de maior qualidade de vida.

A Sala Snoezelen da Forbrain, é um autêntico espaço "state of the art”. Encontra-se dotada dos mais avançados equipamentos, visando a utilização por crianças, adolescentes, adultos e seniores.






Há muito tempo que minha tinha interessado por esta técnica mas depois por alguns motivos fui deixando passar o tempo, até que chegou o dia de conhecer ao "vivo e a cores" a sala Snoezelen.

Fomos cheios de vontade de aproveitar ao máximo aquela experiência e não foi bom, foi muito bom. Adoramos!! Primeiro porque fomos atendidos pela Dra. S (Psicóloga clínica e psicoterapeuta) uma jóia de pessoa. Depois entramos em todo aquele mundo mágico, de sonho. Um ambiente tranquilo, cheio de cores relaxantes... Um verdadeiro sonho!!

O T ficou encantado... sempre muito atento a tudo, e curioso em viver cada sensação. Ficámos fãs!! Depois de presenciar todo aquele meio envolvente fiquei com a certeza que o Snoezelen é uma mais valia para o Baby T e que o vai ainda mais ajudar numa estimulação sensorial. É uma técnica que foge ao tradicional e que acaba por proporcionar um momento calmo e tranquilo.


Baby T - Look's Inverno


Custa sempre trocar....

... os dias compridos pelos curtos,

... as tardes de verão no parque pelas tarde em casa embrulhadas numa manta a ver a chover cair,

... os dias quentes pelos dias frios,

... o chapéu pelo gorro,

... as flores bonitas das árvores cheias de cor, pelas folhas de Outono,

Enfim... custa sempre mudar as roupas de Verão pelas do Inverno..

Mas faz parte da vida, e como tal mesmo não gostando, o caminho é em frente. Temos uns meses lindos à nossa espera. Para tornar a mudança menos difícil nada como apostar em roupas cheias de pinta com umas cores super apelativas, a deixar passar aquele cheio de lareira acesa...

Baby T, um bebé Be Chic!!







Enquanto eles são tão nossos gosto tanto de Look's de Mãe e filho!!
Mum's Look: Be Chic

Frustração de Mãe...


A primeira frustração de Mãe...

Ser Mãe não é fácil... parece que somos constantemente postas à prova.

Antes do Verão fomos a várias piscinas para escolher a que mais se enquadrava para o T. Na altura esteve com a professora e tudo não podia ter corrido melhor.. foi um sucesso!! Adaptação excelente.. o meu coração quase explodiu de alegria com tanto entusiasmo que sentia da parte dele...

Depois da escolha, fizemos a inscrição e começamos as aulas. Estava super entusiasmada para o grande dia!!

Sabia de antemão que tinha uma manhã ambiciosa, pois primeiro teria o Gymboree e depois a natação, mas acredito que quem corre por gosto não cansa e assim foi... uma manhã em cheio. O Gymboree como sempre correu lindamente, até à aula de natação ainda dormiu e chegámos todos entusiasmados à Natação. Enquanto eu trocava de roupa a Professora R pegou nele e levou-o para a piscina, a última vez ele tinha ido para a piscina sozinho com a professora tinha corrido lindamente. Mas quando cheguei perto dele, chorava imenso... que aperto de coração!! Parece que nem a minha presença o acalmava... fiz de tudo..dei um iogurte para perceber se era fome, brinquei com ele, tentei acalmá-lo e nada.. choro e mais choro...Foram vinte minutos assim..até que achamos por bem acabar a aula por aquele dia..e quando ele voltou para o balneário já estava radiante, ao contrario de mim que estava despedaçada...

Não percebia os motivos.. ainda pensei que talvez fosse do Gymboree e que o tivesse cansado. Mas na semana seguinte mudei a estratégia.. e não o levei e assim pensei que o assunto estava resolvido...

Pensei também que sentisse frio e fui comprar um fato de banho completo térmico, talvez o mantivesse mais aconchegado.

Entramos no balneário.. ele todo feliz com o seu fato e quando eu ponho a toca ele começa a chorar e já não quer a Mãe...só quer o colo do Pai...

Peguei nele e fomos para a piscina com a professora e ali ficámos trinta minutos a tentar ganhar a confiança dele com brincadeiras e muito mimo... aos poucos ele foi mostrando o seu sorriso e lá foi fazendo alguns exercícios...

Valeu-me a paciência da Professora J pelo seu profissionalismo e paciência!! Sem si, teria sido mais difícil. Obrigada J!!

Foram dois Sábados frustrantes pois o pior que uma Mãe pode sentir é não saber o que leva os filhos a chorarem tanto.

Ainda para mais quando ele adora água...

Vou aproveitar que vamos para a piscina e para a praia para levar a touca e ele associar que é uma coisa boa.

Espero que este Sábado corra bem e que ele não me volte a partir o coração...




Uma viagem em família...


A primeira viagem em família...

Sempre prezei muito a vida familiar, e agora com o Baby T ainda mais, para mim não existe mais nada importante que a família. A família é um bem precioso..que o devemos alimentar toda a nossa vida.

Agora que o T esta com catorze meses, achámos que seria o timing perfeito, para ele fazer a sua primeira viagem. O Baby T vai para o Brasil e nós já estamos a contar os dias...

Aquela viagem de avião vai ser uma aventura!!

Sem dúvida que serão umas férias maravilhosas pois ninguém vai ficar por Lisboa... vamos todos!! As primeiras férias não a três, não a seis mas sim a nove!! Seremos 9!! Mas que grande equipa.. uma viagem única que ficará marcada para sempre na nossa vida.

O Baby T é um mimado, disso todos nós já sabemos, mas penso que ainda virá mais mimado.. vai ser uma semana rodeado de beijos, abraços, de colo e acima de tudo daquele amor que só uma família unida pode dar.

O T estará rodeado de ambos os avós, do tio e da tia!! Vai haver lutas de quem o vai "pegar" ao colo...

Vai ser uma semana intensa.. uma semana de alegria... uma semana de descanso.... uma semana de muita risada e acima de tudo de muito Amor!!

Confesso que ainda não fiz a mala, nem pouco pensei nela mas de uma coisa tenho a certeza não faltará na mala do T:

- Sopas feitas, previamente congeladas (Assim as refeições tornam-se mais fáceis e sei o que ele come)
- Pratos + colheres
- Babetes
- Aquecedor de Sopas
- Biberon água
- Biberon Leite
- Termo
- Brinquedos (muitos)
- Brinquedos de praia
- Kit SOS: Termômetro, ben-u-ron, brufen.
- Kit Higiene: Compressas, 1ª água, creme muda fraldas, creme hidratante, creme lavante, toalhitas
- Pó de talco (a melhor solução para tirar areia do corpo.. estou fã)
- Protector 50+
- Replente
- Chapéu
- Fraldas
- Fatos de banho
- Roupinha (Body's, Babygrow, fofos, jardineiras)
- Toalha de praia
- "Manta" de praia
- Fraldas descartáveis
- Fraldas de água
- Fraldas de pano
- Trocador de fraldas
- Manta (de Verão)
- Piscina insuflável
- Boletim de Saúde
- Carrinho bengala
- Sling






Destas coisas não abrirei mão!!

O T vai voltar a reviver o Verão, que tanto gostou...vai voltar a ter aquele brilho no olhar quando vir a praia... vai ser uma grande despedida do Verão.

Vai deixar todas as terapias de lado, todos os exercícios, vai voltar apenas a ser um bebé!!

Prometo que vou tentar todos os dias mostrar fotos mas nem sempre será uma tarefa fácil mas fica a promessa!!




Até já Brasil!!