Uma escolha, uma decisão!!
Agora que estou grávida novamente é importante voltar a reunir informações úteis para o bebé que aí vêem.
E mais uma vez voltei a pesquisar sobre a criopreservação de células estaminais.
Considero-me uma pessoa muito impulsiva nas decisões da minha vida, mas existem algumas que requerem um pouco mais de atenção e recolha de informações. E sem dúvida que a criopreservação das células estaminais merecia uma decisão mais ponderada.
Existem muitas opiniões, várias questões, se serão eficazes no tratamento de doença, se serão úteis e até benéficas, mas depois existe outras questões, tais como, nunca saberemos o dia de amanhã, a evolução constante da medicina e por fim uma "consciência" mais tranquila..
Depois de ter pesquisado muito, de ter pedido opiniões médicas optei pela criopreservação. E sinceramente espero nunca ter de recorrer a elas mas lá no fundo do meu coração sei que elas estão guardadas para uma eventualidade.
Foram vários motivos que me levaram a tal decisão, o transplante de células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical ser utilizado para o tratamento de mais de oitenta doenças, em todo o mundo já terem sido realizados mais de 20.000 transplantes com recurso às células estaminais, e por fim garantir a reserva de um dador 100% compatível com o meu filho.
De todos os laboratórios que fazem a criopreservação, a que me deu mais certezas e que me transmitiu uma maior credibilidade foi sem dúvida a Cytothera .
Como já fiz o "trabalho de casa", deixo aqui algumas informações que me foram úteis para a escolha da Criopreservação na Cytothera .
O que é a técnica de Criopreservação?
A Criopreservação de células estaminais é uma técnica de de conservação que permite guardar durante 20 ou 25 anos as células estaminais do sangue do cordão umbilical, surgindo hoje como uma esperança de tratamento das doenças no futuro.
Quando se faz a colheita das células?
A recolha do sangue e do tecido do cordão umbilical realiza-se logo após o nascimento do bebé e antes da expulsão da placenta.
O processo de recolha de células é totalmente indolor para a mãe e para o bebé.
Como são guardadas as células?
As células isoladas a partir do tecido de cordão umbilical são guardadas em quatro criotubos, de forma a poderem ser utilizadas em quatro momentos diferentes na vida.
Quais os tipos de células encontradas no cordão umbilical?
O cordão umbilical é constituído por diferentes tipos de células, células endoteliais, células musculares, fibroblastos, linfócitos, adipóticos, macrófagos, mastócitos e plasmoócitos. Sendo que entre elas podem concentrar-se as CEM. Estas células são as responsáveis pela manutenção e renovação dos tecidos mesenquimais adultos. Este tipo de células é muito importante em aplicações de terapia regenerativa de tecidos lesados (lesões causadas por queimaduras, AVC, enfartes, entre outros) e como coadjuvantes em transplantes de células hematopoiéticas (de medula óssea ou de sangue de cordão umbilical).
Porquê a Cytothera?
- 10 anos de experiência;
- Método pioneiro de isolamento e criopreservação de células estaminais no tecido do cordão umbilical difrenciador e patenteado;
- Laboratório próprio de autorizado pela Direção Geral de Saúde;
- Equipa altamente qualificada e acompanhamento personalizado 24h/dia;
- Kits de recolha refrigerados, registadsos e aprovados pela INFARMED, que grantem a qualidade de amosta sem necessidade de colocar no frio;
- Único laboratório a garantir uma cobertura de aplicação terapêutica de células do sangue e do tecido.
Espero também vos ajudar nesta escolha que nem sempre é fácil e que deixa muitas interrogações.
E no caso de optarem pela criopreservação na Cytothera, aproveitem os 50% de desconto!!
Vale a pena!!
Parece que me leu os pensamentos ... mesmo hoje andei na pesquisa sobre o assunto e no site da Cytothera por essa mesma campanha do qual a médica me falou. Todas as opiniões à minha volta são de "não vale a pena fazer" mas a verdade é que tanto eu como o papá sentimos que é um seguro a longo prazo para a nossa filha. O valor é realmente elevado ... mas não conseguimos deixar de pensar que um dia podemos nos arrepender. Por isso acho que a decisão está quase a 100% tomada. Apenas tenho de ligar para a linha de apoio para esclarecer umas dúvidas sobre a campanha.
ResponderEliminarAcompanho o blog desde o primeiro post e o Tomás é uma inspiração de criança ... mas vocês são pais com P grande! Esta caminha do segundo bebé está a ser seguida por mim com especial carinho pois seremos mães na mesma altura +/-. Tudo a correr bem com a gravidez e com vocês :)
Beijinhos
http://1001tentativas.blogspot.pt/
Obrigada pela sua mensagem.
ResponderEliminarRealmente é uma decisão que deve ser muito ponderada, mas sem dúvida a criopreservação é sem dúvida um seguro para o futuro..mas claro que o que queremos mesmo é nunca recorrer a ele!!
Desejo também que corra tudo bem consigo :)