O Baby T já gatinha!!
Foi uma luta difícil de ganhar... Embora o T rastejasse com uma grande rapidez, não gatinhava.
Sabíamos que em seis meses o T deveria de gatinhar. O método de estimulação que fazemos é muito exigente e as terapeutas são da opinião que o T devia passar por todas as fases, rastejar, gatinhar e andar.
Durante seis meses trabalhámos muito para isso, mas não estávamos a conseguir..depois em conversa com outras mães ou até mesmo com alguns médicos percebi que o gatinhar não seria obrigatório para o seu desenvolvimento pois há muitos bebés que não chegam a gatinhar...
Mas eu queria mais...sonhava com o dia em que o via a gatinhar pela casa...
Passaram meses e nada..até que me dei por vencida, e pensei que o T passaria do rastejar ao andar.
Sempre tive esperança...mas achei que não iríamos ganhar esta batalha.
Aos poucos ele começava a ter a posição do gatinhar mas depois desistia. A terapeuta do T, ao ver este cenário começou a insistir cada vez mais na posição, primeiro ainda achámos que seria falta de força abdominal, depois com os exercícios percebemos que talvez fosse falta de força nos membros superiores e com uma grande insistência da AF o T começou a gatinhar!!
Quando o vi, não queria acreditar, ainda hoje penso que estou a viver um sonho... ainda não consegui fazer um único filme dele a gatinhar porque cada vez que ele gatinha eu fico a "babar", fico mesmo de boca aberta e com um grande sorriso. Nem sei explicar o que sinto...
Teve que ser a AF a fazer o filme porque eu apenas sei olhar
Sei que para muitos Pais gatinhar é uma coisa simples, e quase sem significado mas para mim é muito mais que isso.. é uma vitória do T, uma vitória nossa!!
Realmente ter um filho especial, faz com que saboreemos de uma forma mais intensa estas pequenas conquistas.
Estamos a três dias de voltar a Vila Verde para a avaliação do T, e mais uma vez ele vai mostrar o quanto é um bebé cheio de garra!!
Espero sairmos das consutas com Nota 20 e com o diploma do "gatinhar"!!
Boa!!!
ResponderEliminarComo compreendo todas as suas palavras, passámos pelo mesmo, cada conquista é algo que nos deixa maravilhados.
O nosso Gabriel não rastejou, aos 9 meses colocava-se na posição de gatinhar e ficava a balançar-se para a frente e para trás, e não saia dali, demorou 2 meses para começar. Cada um tem o seu tempo.
Parabéns papás e bebé T.
Obrigada!! Estas pequenas vitórias ainda dão mais sabor à vida :)
ResponderEliminarParabéns papás por mais uma evolução positiva do Baby T!
ResponderEliminarE realmente, há muitos bebés que não chegam a gatinhar, ou as vezes fazem-no mesmo antes de começar a andar! Uma das minhas gémeas, depois de gatinhar normalmente, a dada altura começou a gatinhar estilo "macaca" (com ambas as pernas no ar) mas deslocava-se bem mais depressa que a outra...era um show vê-la!