Páginas

Como proteger a pele dos nossos filhos do frio


Com o frio, é inevitável muitas vezes que a pele não fique seca.

Ultimamente o rosto do T tinha umas manchas avermelhadas na bochecha e acabei por me aperceber que o vermelhão era a pele sensibilizada pelo frio, pois estava muito seca.

Parecia que tinha andado na neve... comecei a procurar sobre cremes para esta altura do frio e encontrei mais dois produtos fantásticos da Mustela.





Não hesitei em experimentar e o resultado foi fantástico. O T melhorou consideravelmente das suas bochechas e voltou a ficar com a pele macia.

A Gama Cold Cream da Mustela, protege a pele contra as agressões exteriores e nutre de uma forma intensa de modo a ajudar a preservar as defesas naturais.

Mais um produto que para nós Mães nunca nos de deve faltar para atravessar os dias frios dos nossos filhos.








Uma alimentação saudável para os nossos filhos VIII


Felizmente o T este ano ainda não teve gripe, bronquiolites, constipações e afins mas como vale mais prevenir que remediar a Dra. MRA aconselhou-me um xarope caseiro, muito nutritivo e sem químicos, para quando surgir as tosses típicas desta altura.


Sem dúvida uma óptima opção para os nossos filhos!!


Xarope caseiro para a tosse do bebé

Ingredientes

2 cenouras
2 colheres de sopa de mel

Preparação

Rale a cenoura e deite-a num frasco de vidro. Cubra-a com o mel. E deixe repousar e dê ao bebé 1 colher de sopa por dia dos sumos que se formam com essa mistura.

Este Xarope é rcomendado só a partir de 1 não de idade



Um "Terror" chamado T!!


O desenvolvimento do T têm sido fantástico.. confesso que não noto grande diferenças das outras crianças.

Num espaço de uma semana mudou bastante o seu comportamento pois virou um "terror". Não para quieto um segundo e só quer andar pela casa, ou a puxar o papel higiénico, ou a tirar tudo das gavetas..

Quem se "queixa" bastante é a terapeuta do Tomás pois com tanta inquietação complica um pouco mais os exercícios... pois ele quer, mais e mais...

Não posso dizer que me chateia, pelo contrário, é sinal que esta a desenvolver bem e que é uma criança que se interessa pelo Mundo.

Está uma graça!! Mas um Terror...

Dormir, nem pensar, acha que o mundo vai acabar então tem aproveitar cada segundo do dia. Mas em contrapartida à noite dorme como um Anjinho entre nove a dez horas!!

Agora aprendeu a dizer "Olá" e passa os dias a dizer Olá.. mesmo engraçado!! Outra palavra nova é "Avó". Mamã e Papa ainda estão difíceis de dizer.. mas não faz mal... ele terá o seu tempo para começar a chamar-me de Mãe.

O que interessa é que somos felizes com este "pequeno" terror!!








Uma alimentação saudável para os nossos filhos VII


Estamos nos meses da gripes... e muitas vezes com a alimentação podemos prevenir algumas gripes e constipações.

A gripe é uma infecção respiratória altamente contagiosa, que apresenta sintomas como febre, dor de cabeça, vómitos, tosse seca e, em alguns bebés mais susceptíveis, inflamações como rinite, sinusite, conjuntivite e faringite. A gripe aparece em casos isolados sobretudo nesta altura dos meses frios de outono e inverno e em bebés muito pequenos pode mesmo originar otite ou bronquite.

É comum, em casos de gripes e constipações, os bebés e crianças apresentarem os olhos vermelhos, o nariz a pingar, oscilações de humor e perda de apetite. Em bebés a amamentar com o nariz entupido, pode notar-se maior dificuldade em mamar. Muitos bebés e crianças ficam com dificuldade em dormir por não conseguirem respirar e podem tornar as noites dos pais mais complicadas.

Para evitar que estas situações aconteçam ou para ajudar a recuperar rapidamente, devemos de reforçar a alimentação dos nossos filhos com: 

Cenoura 
Batata doce 
Abóbora 
Kiwi 
Laranja 
Limão 
Beterraba 
Quinoa 
Aveia 
Espinafres 
Grelos 
Nabiças 
Amêndoas 
Nozes 
Sementes de sésamo 
Banana 
Morangos 
Feijão preto, encarnado ou azuki 
Ervilhas 
Brócolos 
Couve galega/portuguesa 
Mel 

Poderá juntar estes alimentos às sopas (ex: couve, espinafres, nabiças), fazer purés de fruta (ex: banana com sumo de laranja) ou purés de leguminosas (ex: feijão, grão, ervilhas) para acompanhamento de refeições, assados para acompanhar as refeições (ex: abóbora, batata doce), fazer papinhas (ex: papas de aveia cozida em leite, polvilhada com mel e amêndoas), fazer esparguete de legumes (ex: batata doce, beterraba), enfim, inúmeras combinações deliciosas que vão proteger o seu bebé.

Tenho tentado dar uma alimentação ao T com base nestes ingredientes e até agora ele tem resistido a gripe e constipações.

Experimentem!!









Capa chuva: Be Chic

18 meses de puro Amor!!


Como o tempo passa... Ainda me lembro do primeiro segundo que o vi... um bebé tão pequenino e inofensivo, que já nos estava a meter à prova como Pais.

Um bebé que todos os dias mostrava o quanto valia a pena, um bebé lutador, um bebé feliz, um bebé mágico.

18 meses já passaram, 18 meses de uma luta constante, de vitórias, de frustrações, de sorrisos e de alguma lágrimas.

Considero-me uma Mãe feliz pois tenho ao meu lado uma grande pessoa, ainda muito pequenina, mas que me enche o coração todos os dias, com um sorriso mágico.

Há coisas que não se conseguem descrever.. sentem-se. E a ligação que tenho com o T é algo indescritível e especial...já vivemos tantas coisas juntas que nos deixaram unidos com tanta força.

Um filho em que tenho um ORGULHO no expoente máximo... não o trocaria por nada. Sem ele tenho a certeza que seria uma pessoa "mais pobre".

Ainda me lembro como se fosse hoje a forma como me disseram das suspeitas que o T teria T21, "Mãe, se tivéssemos que escolher filhos por catálogo, não escolheríamos estes..." Pois bem.. é verdade não escolheríamos, mas porque nos catálogos por vezes não estão lá as coisas/pessoas mais genuínas, mais brilhantes, mais bonitas do Mundo. Por isso agradeço todos os dias por não me terem dado um catálogo para escolher o meu filho.

Todos os dias aprendo qualquer coisa, todos os dias vivo as suas vitórias e derrotas de uma forma mais intensa.. mas juntos sei que vamos vencer.

Em breve terei mais um filho para partilhar o meu amor... algo que me assusta porque não quero desviar a minha atenção do T para nada nem ninguém mas também sei que o Baby F vêm dar ainda mais cor à nossa vida, e juntos vamos conseguir partilhar entre os quatro todo o Amor.

O T parece que já o sente, pois quando se pergunta onde está o mano, é inevitável ele não dar beijinhos na minha barriga.

Vai ser uma aventura, mas uma alegria!!

18 meses de um puro Amor!!
















Uma alimentação saudável para os nossos filhos VI


É um facto que existem muitas papas no mercado, muitas delas carregadas de açúcares e conservantes.

Ao falar com a Dra. MRA sobre a minha insatisfação com as papas que estão no mercado, juntas conseguimos fazer uma papa deliciosa caseira, cheia de nutrientes e acima de tudo muito saudável.

Uma papa com muita fibra que ajuda o intestino a funcionar, é rica em cálcio e zinco e ajuda o bebé a crescer.

Espero que gostem!!

Papa de aveia – adequado para bebés com mais de 1 ano
Para 2 refeições

Ingredientes

1 chávena de flocos de aveia integrais
1 chávena e meia de leite meio gordo ou bebida vegetal
1 colher de chá de canela
Puré de maçã (opcional)
Raspa de 1 limão
1 pau de canela

Preparação
Coloque o leite num tacho ao lume com a raspa do limão e o pau de canela. Quando levantar fervura junte a aveia e baixe o lume. Coza até formar uma papa cremosa e retire a canela e a casca do limão.

Coloque numa tacinha, polvilhe com canela e 1 colher de sopa de puré de maçã. Deixe arrefecer e sirva.

O grande aliado dos nossos filhos para o Carnaval


Carnaval é sinónimo de fantasia e de pinturas... São dias em que os nossos filhos "viajam" pelo imaginário e se vestem das suas personagens preferidas.

E para tornar todo o processo mais fácil para retirar toda a maquilhagem, temos o PysiObebé, a água de limpeza sem enxaguamneto para limpar as "pinturas" e suavizar o rosto dos nossos bebés.

Mustela, uma marca sempre presente na vida dos nossos filhos.





Fotografia: Centrimagem 



Sol de Inverno...


Adoro o sol de Inverno!!

Acordar e ter a aqueles raios de sol a entrar pela quarto é algo que não tem preço...

São aqueles prazeres da vida que não custam dinheiro e que todos temos acesso. Quando acordamos com Sol não é preciso cafés para ganharmos energia para mais um dia... a energia chega de uma forma natural.

A vida torna-se mais colorida e nada como sair de casa com os nossos filhos para desfrutar dos raios de sol e proporcionar-lhes estes prazeres da vida tão simples mas tão mágicos...