Mas desde que fui Mãe, comecei a dar mais importância ao futuro, por diversas razões, primeiro porque é normal ter uma certa ansiedade sobre o futuro dos nossos filhos, estou sempre a pensar um pouco mais além..nos "se's, depois como qualquer Mãe é inevitável não pensar no futuro deles enquanto pessoas adultas.
Só de pensar que vai chegar, o dia de:
"Mãe, vou dormir a casa de uns amigos...."
"Mãe, posso sair à noite?"
"Mãe, esta é a minha namorada"
"Mãe, este fim‑de‑semana não posso...vou estar com os meus amigos..."
e pior...
"Mãe, vou casar"
Só de pensar que um dia irei acordar e irei enfrentar todas estas perguntas e mais algumas, o meu coração gela.
Talvez por querer o melhor para os meus filhos, faz com que fique um pouco assim amedrontada.
Sei que vivemos numa sociedade cruel, que é inevitável eles não tropeçarem em pedras da calçada, que não sofram de amores... mas uma Mãe apenas quer que os seus filhos sejam felizes.
Por vezes dou por mim a olhar para eles a dormirem, horas e horas, acabando mesmo por perder a noção do tempo. Só quero guardar aquele momento para sempre na minha memória pois sei de antemão que qualquer dia este tempo já não me pertence.
É este tempo que me amedronta pois o bater das asas é algo que jamais alguma vez possamos controlar.
Quando somos Mães, começamos a olhar para a vida de outra forma, a dar-lhe mais valor pois afinal deixamos de ser só nós, e passamos a ser de alguém. Os sorrisos dos nossos filhos dependem de nós do nosso bem estar.
A felicidade só depende de nós!!
Devemos isto a nós e aos nossos filhos...
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @ tomas_my_special_baby
Como a compreendo... Só nos resta aproveitar intensamente o presente e fazer o nosso melhor para facilitar o futuro deles, dando-lhes a melhor formação e as melhores experiências! O importante é não permitir que a ansiedade pelo futuro condicione negativamente a forma como vivemos o nosso presente! Continue a dedicar-se aos seus príncipes com todo o seu amor e a investir na vossa felicidade!!!
ResponderEliminar