Páginas

As primeiras sopas


Felizmente o T adora sopa e pelo que me apercebo o Baby FM vai pelo mesmo caminho.

Antes de qualquer papa, optei por começar pelas sopas pois é mais nutritivo e saudável.

E por já estar a trabalhar optei por dar a sopa ao almoço pois além de achar que é o melhor horário para se dar, continuo com a mama sempre que chego a casa.

As primeras sopas devem ser feitas apenas com cenoura, abóbora, cebola, arroz ou batata com um fio de azeite especifico para bebé e sem sal.

Depois cerca de 3 semanas a dar sopinha básica e sem sinais de alergias, recomendo a introdução de alface, alho francês, xuxu, beringela, curgete e feijão-verde, sempre um de cada vez, até eventualmente pode misturar entre 3 a 4 legumes diferentes.

A carne de perú, frango, coelho e borrego deve ser introduzida a partir dos 6 meses, numa quantidade de cerca de 25 a 30g.

Para facilitar a rotina diária, poderá fazer uma quantidade de sopa suficiente para 4 a 5 refeições, congelar em porções individuais e ir descolorando. Esta técnica é do melhor pois é super prático.

Hoje em dia existem frascos próprios para o efeito. Os meus são da Avent e estou muito satisfeita.

Para descongelar coloco no frigorifico no dia anterior e antes da refeição aquecer em banho maria.





com o apoio da Loveat

Babete | Chicken Chicos
Babygrow | Laranjinha


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

Recuperação Pós Parto, cada vez mais perto


Cada vez estou mais perto do meu objetivo...

Confesso que nunca pensei que fosse tão rápida a minha recuperação, ainda para mais nesta altura do ano que esta cheia de jantares, de bons vinhos e de comida aconchegante.

Mas com determinação tudo se consegue, precisamos é de ter força de vontade pois com vontade e com algum esforço tudo se consegue.

Ainda me lembro quando vos escrevi, há precisamente mês e meio, em que estava super desconfortável com o meu peso.

Hoje escrevo-vos de uma forma muito mais confiante, entusiasmada e com uma auto estima muito em cima.

Neste momento apenas estou a 4Kgs do meu peso antes da gravidez (YESSSSSS!)

E o volume todos os dias desaparece mais um pouco e muito se deve aos tratamentos que tenho estado a fazer na InBeauty Clinic.

Não podia estar mais satisfeita com o LPG e o Body System. Dois tratamentos fantásticos que vão de encontro aos problemas de uma mulher, gordura localizada, celulite e tonificação. Recomendo a 100% pois os resultados são visíveis desde as primeiras sessões.

Ora vejam os resultados até agora:

18 de Outubro

Peso 65KG
Cintura 75
Barriga 92
Anca 106

29 de Novembro
Peso 56KG
Cintura 66
Barriga 81
Anca 98













Para quem quiser como eu perder uns kilinhos e umas gordurinhas a mais:

geral@inbeautyclinic.pt

219 574 416


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby



Uma árvore de Natal original


Quando mudei de casa, optei por ter o T e o Baby FM a partilharem o quarto, para incutir neles o sentimento da partilha e assim fiquei com um quarto disponível para eles brincarem, um espaço só deles, onde não me importo de entrar e tropeçar em brinquedos e mais brinquedos.

Como ainda não esta 100% acabado ainda não vos mostro mas prometo que quando tiver mostro tudo.

Entretanto ao falar com um amiga minha, ela mostrou-me um árvore muito gira que tinha feito com o seu filho em felcro e como sou de opinião que as boas práticas devem ser copiadas, corri para uma loja do "chinês" a comprar todos os materiais para os Baby Boy's terem uma árvore de Natal no seu quarto de brincar.

Além de ser uma árvore didática, incute-lhes o espírito de Natal, tornando o seu espaço mais acolhedor.

Os materiais são simples, felcro, velcro, e bonecos alusivos ao Natal e acima de tudo baratos, por apenas 7€ comprei tudo o que queria. A ideia é o T tirar e meter as bolas, assim como as restantes peças.

Sei que ele ainda é muito pequenino e que o objetivo não vai ser concretizado mas vou incutido assim ao T o espírito de fazer uma árvore. E todos os anos farei uma árvore para eles, onde são eles que a decoram como gostarem mais.

O T adorou a ideia, por vezes ao tirar as peças lá vinha a árvore atrás mas pronto, faz parte. Ao menos deu para rir, e muito.

Deixo-vos esta ideia que achei maravilhosa.

Neste momento as nossas brincadeiras vão passar por aqui.





7 meses de cumplicidade







7 meses...

Como o tempo passa...

Ainda me lembro do medo que tive naquele bloco de partos em que algo corresse mal, e em quinze minutos vieste ao mundo para me mostrares que o amor de mãe não tem limites.

Os 7 meses mais desafiantes da minha vida têm sido ao teu lado, todos os dias voltas a minha vida do avesso e mostras-me que a vida é feita de imprevistos e que nem sempre podemos programar o nosso dia a dia.

Todos os dias te disfarças de anjo, quando na realidade és um diabinho.

És a delicia do teu mano e a vossa cumplicidade comove-me.

Sem dúvida que ter dois filhos com uma diferença mínima é o caos na vida de um casal mas uma casa cheia na vida de uma família.

Uma casa onde imperam brinquedos no chão, chuchas espalhadas pelos sitios mais esquisitos, sorrisos e choros de sono.

Desde o primeiro dia que me mostraste que serias o bebé da mãe, não acalmas em mais colo nenhum, o teu sono só é tranquilo com a minha respiração, quando me vês o teu olhar brilha, contigo tenho grandes conversas muitas vezes de adultos e uma coisa te digo quero ver se aos 16 anos continuas com essa obsessão por mim.

Depois vou ser eu a correr a trás e tu a quereres a tua vidinha com os teus amigos e namoradas...

Mas aí vão me valer as memórias do tempos a dois e de uma cumplicidade só nossa.

Por isso filho, independentemente do cansaço que possa sentir, continua assim que a Mãe quer-te como lapa para sempre.








Body | Be Chic

Autocolante | Bebés&Mimos 



Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby






Uma cama cheia


Já tinha partilhado convosco que desde que o Baby FM nasceu dorme connosco, não que queiramos mas porque respeitamos o seu tempo, percebemos que ele ainda não esta preparado e que só assim consegue dormir de uma forma tranquila.

O mesmo não aconteceu com o T, que desde os 6 meses que dorme de uma forma autónoma no seu quarto entre 8 a 9 horas. (O sonho de quaisquer pais, não é verdade?)

Por vezes lá vem um pesadelo e chama por nós para lhe darmos o aconchego que precisa para continuar os seus sonhos.

Mas quando esta doentinho, ninguém o tira da nossa cama, a Mãe é para tudo. E que bem que sabe saber que o T procura o meu colo quando esta mais frágil.

É assim que quero educar os meus filhos, quero que eles saibam que a Mãe estará sempre com eles, seja em que circunstâncias for.

Embora muitas vezes o cansaço aperte, porque aperta e muito, é tão bom tê-los ali quentinhos comigo, o Baby FM como lapa e o T a dar-me umas festinhas que só ele sabe dar.

Estes dias como o T têm estado doentinho, esta a precisar mais de mimo, as noites têm sido uma festa. A cama acaba por ser pequena para nós os 4, assim dormimos ainda mais quentinhos e que bem que sabe.

O T chega a acordar durante a noite, senta-se e manda-se para cima de mim. Que querido!

Lembro-me de dormir com os meus pais sempre que precisava e que boas memórias tenho dessas noites, não havia cama melhor que a dos meus pais e é assim que quero que os meus filhos se lembrem das noites todos juntos em família.

Não creio que permitir que filhos durmam com os pais seja falta de educação ou de regras, para mim apenas significa uma coisa, Amor.

Não tenho medo em lhes dar amor e todo o mimo que precisarem pois acima de tudo quero criar adultos felizes.




Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby








Black Friday









Não podia deixar de partilhar hoje convosco esta boa notícia.

Hoje e amanhã 50% de Desconto em tratamentos de corpo e rosto na InBeauty Clinic.

O que vos posso dizer? Não deixem escapar esta oferta, os tratamentos são óptimos e fazem-nos sentir mais bonitas.

É importante também nos mimarmos pois só se tivermos bem connosco próprias é que conseguimos dar o nosso melhor à nossa família.

Como sabem estou a fazer o LPG e o Body System e tenho tido óptimos resultados.

Aproveitem esta oportunidade única só hoje e amanhã (Eu já aproveitei!)










geral@inbeautyclinic.pt

219 574 416

Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby











O dia mais doce do ano


Começou ontem a semana de chocolate no Hotel Real Palácio e vai durar até ao dia 26.

Foi sem dúvida um final de dia muito doce junto de pessoas fantásticas. Todo o ambiente cheirava a Natal, aquelas luzes, as cores, as iguarias gastronómicas aqueciam as almas de quem por lá passava.









Posso dizer que ontem ao ver tudo decorado, fiquei com o bichinho de começar a decorar a minha casa e fazer a lista dos presentes.

Acho que já disse isto 500 vezes, mas adoro o Natal! Hoje com 32 anos ainda continuo fascinada com a época mais bonita do ano.

No meio de tantas marcas cheias de pinta, comecei a idealizar a minha wish list para o Natal.

Encontrei na Letras Bordadas um livro para oferecer aos avós, achei um mimo, um livro onde posso colocar fotografias e até escrever. Já me estou a imaginar a fazer o álbum juntamente com o T.




Na Eu e Mamã, encontrei um pijama super quentinho para estes dias frios e cheio de bom gosto para o T. Confesso que tenho tido dificuldade em encontrar pijamas bonitos para rapaz, ora são cheios de bonecos, ora são polares, definitivamente não têm sido tarefa fácil. Só tenho pena que o T não tivesse comigo para lhe experimentar logo o pijama. E para nós também têm coisas muito giras e diferentes das lojas tradicionais.

Vi uma mala que me apaixonei, sabem aquele amor à primeira vista?!? Pronto é isso... já pedi ao B para o Natal ;)
Esta marca vai começar a fazer parte das minhas escolhas.

Aconselho uma visita.






Outra marca que também não conhecia e fiquei fã foi a Tita Catita. Com peças Hippiechic, só vos posso dizer que foi difícil escolher no meio de tantas coisas giras.


Também tive oportunidade de conhecer pessoalmente a responsável pela Party&Bite, uma querida, e com ideias super amorosas para compor a mesa de Natal. O T e o Baby FM ainda não têm o seu lugar à mesa, pois ainda comem nas suas cadeiras, mas para quem têm filhos pequenos que já comem à mesa,deixo a sugestão de fazerem uma pequena mesa decorada também a preceito para os mais pequenos mas à medida das crianças, com descartáveis e muita cor, visto que a dos adultos por norma é carregada de louças.

Podem encontrar tudo o que precisam aqui.







Outra das marcas que achei um mimo foi o Bastidor colorido, com roupas super queridas, uma perdição mesmo.






Conheci também a Pra Kriar, com tecidos e artigos de decoração para o quarto dos baby's, super apetecíveis. Ando a precisar de uns tecidos para fazer umas almofadas para o quarto de brincar e já sei a quem vou fazer uma visita.


Tive oportunidade também de assistir a dois workshops que me deixaram a fervilhar de ideias, o primeiro foi com a Susana Pinho, (de quem sou fã) onde nos ensinou a fazer um tronco de natal super fácil, leve e a fugir ao tradicional. Confesso que o excesso de doces conventuais e chocolate utilizados na doçaria de Natal enjoa-me um pouco e este além de diferente, tinha uma cor super apetecível e era super leve. A S procurou fazer uma torta com o corante azul para que combinasse com a envolvência do evento e adorei, adorei. Nunca me lembraria em meter corante na torta e são estas pequenas coisas que marcam a diferença. Outra ideia que gostei bastante foi de utilizarmos fruta na torta, uma meneira de cortar um pouco o doce da época, assim como tornando-a mais leve e fresca. Ainda não tenho a receita, mas quando a tiver partilho convosco.

Uma coisa é certa esta torta vai fazer parte da minha lista de doces de Natal.

Faço questão de ser eu a fazer os doces de Natal, uma tradição que me reverte à minha infância e como tal quero conservar para sempre. Mas com dois baby Boy's tenho consciência que a tarefa não vai ser fácil, entre doces e dar-lhes atenção... vai ser um caos (bom) instalado... ainda estou a ponderar se não a encomendo em vez de fazer. Uma coisa posso garantir seja a comprada ou a feita esta torta fará parte do meu cardápio de doces.






Outro workshop que me fascinou foi o de decoração da minha querida P, da Menta Dourada, fiquei cheia de ideias, faço questão de marcar a diferença todos os anos com uma mesa bonita e acolhedora para estar em família pois é na verdade onde vamos passar grande parte do tempo. E com coisas tão simples mostrou como poderíamos fazer uma decoração super bonita para os dias que se seguem, desde ao rústico ao mais sofisticado aprendi de tudo. E o melhor de tudo é que não precisamos de gastar muito dinheiro, aproveitando o nosso serviço podemos tornar uma mesa super elegante. Uma das dicas que mais gostei foi a conjugação de loiças na mesa, recorreu a loiça de vidro transparente e branca e o resultado foi perfeito, além de combinar na perfeição, deu um toque de requinte e para isso não precisamos de ir para grandes lojas, o Ikea oferece um vasto leque de loiças acessíveis. Aprendi também a fazer um centro de mesa super giro com uma gaiola, umas velas e uma grinalda de flores secas.

Outra coisa que me fascinou foi utilizar hortênsias na mesa misturadas com velas dando um requinte e um ar super acolhedor à mesa. Deixo-vos as imagens para tirarem as ideias para a vossa mesa.





Não querendo gastar muito dinheiro em peças de decoração, mas ao mesmo tempo querendo ter alguns apontamentos diferentes dos anos anteriores vou aproveitar o Black Friday. :)

Outra coisa importante de referir é que este evento estava ligado a um cariz solidário. É tão bom participar em eventos que nos preenchem e que revertem para ajudar quem mais precisa.

Estava aqui horas e horas a contar-vos tudo mas acho que já vos consegui transmitir o essencial.

Resta-me agradecer, uma vez mais, à P pelo convite. Foi com o maior gosto que fui embaixadora desde evento.

E assim ontem fiquei em mood Natal. Só me falta montar a árvore mas isso será entre o feriado e o fim de semana.

Desejosa que chegue o dia mais bonito do ano, pois o dias mais doce já passou.




Momo's Look | Zara (antigo)


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby




O T doentinho...


Hoje o dia não começou da melhor maneira. O T acordou muito murchinho, algo que nele é raro.

Ao longo do dia o seu estado de espírito não foi melhorando e as suas bochechas foram dando sinais que a febre estava para aparecer.

Embora estando a trabalhar o meu coração deixou de estar no meu local de trabalho e passou a estar junto dele.

Entretanto fui a correr para casa, para junto dele para lhe dar todo o mimo que ele merece e não o larguei mais.

Ter um filho doente dói demais, o sentimento de impotência é algo que nos frustra bastante.

O T é uma criança muito alegre e sociável mas quando esta doente só quer o meu colo, ninguém o pode pegar pois só se sente bem comigo. Confesso que fico derretida com tanto amor, é engraçado que quem esta doente é ele mas é a mim que ele aconchega o meu coração.

E assim ficamos os dois a olhar um para o outro. Mas não me posso esquecer que tenho um baby que também precisa muito de mim, e que não percebe o motivo de a mãe não o pegar com tanta frequência.

Ter um filho doente dói mas ter que nos desdobrar para que os nossos filhos não sintam em tempo nenhum a nossa ausência custa bastante.

Se pego no baby FM fico com o coração apertado, se dou colo ao T sinto-me incompleta. Um dilema que só uma mãe percebe.

Felizmente aos poucos e poucos o supositório foi fazendo efeito e voltei a ter o T a correr atrás da Kiki.

Com as suas melhoras consegui marcar a minha presença na semana de chocolate como embaixadora do dia. Foi sem dúvida um final de tarde muito enriquecedor a todos os níveis. Amanhã conto tudo.







Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby








Uma sessão fotografica desastrosa...


As birras entraram de forma discreta cá em casa mas cada dia que passa começam a ganhar cada vez mais terreno.

O T é um doce de criança, com uma boa disposição contagiante mas com uma personalidade muito vincada.

Sabe muito bem o que quer e para onde quer ir. Há dias que ele consegue mudar-me os planos por completo.

Hoje não foi exceção...

Já vos tinha dito que adoro esta época natalícia, por isso gosto de tratar de cada detalhe com bastante pormenor.

Para evitar aquelas correrias e stresses típicos desta época, optei por começar já a tratar de alguns detalhes.

Os kit's já estão escolhidos e são da Be Chic. Uma marca que me fascina pelo amor que deposita em cada peça.





Como o kit já esta à espera do grande dia, optei por fazer uma sessão fotográfica de Natal com a Centrimagem com os Baby Boy's. Aproveitando assim para ter uma fotografia deles para utilizar como postal de Natal para oferecer juntamente com os presentes aos nossos amigos e familiares mas o resultado foi desastroso.

O T decidiu fazer a maior birra de sempre, não foi nada recetivo, só fazia caretas para a máquina, fizemos de tudo, valeu-me a fotógrafa L sempre com um sorriso e pronta a captar as melhores fotografias.









Tivemos praticamente uma hora nas "macacadas" para lhe roubar um sorriso. Conseguimos é um facto mas a foto para o postal com os dois foi um falhanço total, o T decididamente não estava no seu dia ou então não queria dividir o protagonismo com o irmão.

O Baby FM ao contrário do T portou-se lindamente, sempre bem disposto.





Realmente nós Mães temos de ter uma grande capacidade de adaptação pois nem sempre os nossos planos nos saem como idealizamos.

Embora não tenha ficado com a fotografia do postal e independentemente das teimosias próprias da idade adorei olhar para os meus filhos e ver como estão a crescer.

A foto falhada do postal de Natal 



Agora resta-me repetir a sessão para conseguir a tão desejada fotografia. :)


Look Baby Boy's | Be Chic


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

















Uma papa super saborosa para os nossos bebés


Uma papa que têm sido um sucesso

Papa de millet com maçã

Ingredientes

1 colher de sopa de millet seco

3 colheres de sopa de água

2 colheres de sopa de puré de maçã caseiro

1 colher de sopa de leite materno ou fórmula adaptada

Preparação

Coloque o millet com a água num tacho e coza em lume brando até que a água se evapore por completo. Junte o leite e misture bem. Retire do lume, deixe arrefecer um pouco e junte o puré de maçã.




Loveat

2 Anos de Blog


2 anos...

Há dois anos tomei a decisão de ter um blog, um blog com um objetivo muito claro, mostrar à sociedade o quanto é normal ter um filho com Trissomia 21.

Antes de lançar o blog, ponderei bastante, sabia de antemão que o T iria ser muito exposto e isso implicava o lado bom e o mau da exposição. 

Mas no meu entender só teria coisas boas e mesmo que surgissem algumas pedras no caminho as boas prevaleciam sempre às más.

Depois de falar com o B, avancei com a minha ideia.

Sentia que se falava de uma forma muito negativa sobre a T21, que havia uma maneira retrógrada de encarar a diferença e por esses motivos surgiu o Blog, para mostrar a todas as pessoas que T21 não era doença, não era nenhuma anormalidade.

O T tinha de ser exposto para que todos vissem com os seus próprios olhos o que eu via todos os dias, a normalidade em bebé. Tinha necessidade de mostrar que a nossa família era igual a muitas outras e que o nosso amor por ele era infinito.

Embora estejamos no século onde existe informação a mais, a T21 ainda continua a ser um assunto pouco falado.

E por todos esses motivos criei o Blog "Tomás My Special Baby".

Em dois anos teve um crescimento notável, dia após dia. Excedendo largamente as minhas expetativas iniciais.

Começou por ser um blog muito amador, hoje embora não seja profissional, já tem uma imagem que o distingue e com voz própria.

Mas todo o êxito não se deve a mim, mas a vocês que todos os dias estão desse lado, que todos os dias me mostram que a minha luta é possível e que me dão a força necessária para continuar.

O T deixou de ser só meu e passou a ser de todos nós, a minha/nossa estrela como lhe chamo.

Quem diria que uma criança de dois anos têm tantos seguidores, tantas pessoas que pensam nele, que festejam as suas vitórias e que também sofrem com os seus percalços no caminho.

Com o Blog conheci pessoas que jamais esquecerei.

Hoje a nossa família, também é um pouco vossa, e vocês também a nossa família.

Tenho a certeza que o T ainda vai escrever um dia para vocês, assim como o Baby FM.

Quero também agradecer a todas as marcas que confiam em nós e que nos acompanham diariamente.

E um agradecimento muito especial ao B, à minha família e aos meus amigos que me apoiam desde o primeiro dia.

E por fim, uma vez mais, obrigada por estarem desse lado.

Se me perguntarem se valeu a pena, valeu e repetia 1000 vezes.

Um grande beijinho de coração

Andreia





Um fim de semana em cheio


Um fim de semana em cheio!

Sábado como habitual começou com as atividades do costume, natação e Gymboree.

Como as manhãs são sempre tão cheias, nada como uma tarde calma, o tempo também não convidava a muitas saídas e por lá ficamos entre brincadeiras e desenhos animados.

Hoje o dia começou com chuva e assim se manteve durante o dia. Mas confesso que já estávamos um pouco fartos de estar em casa e decidimos ir passear.

De manhã fomos conhecer a nova coleção da Maria Joah, adoramos e foi inevitável não tirar umas fotos, em breve mostro tudo.

Aproveitámos que estávamos em Carcavelos e fomos almoçar com os avós às Furnas do Guincho. Um restaurante que adoramos e que nos traz sempre boas memórias visto ter sido onde realizamos o Batizado do T.

Depois seguimos para o salão "Ser Mamã". Nunca tinha ido mas a convite da Chicken Chicos decidimos ir e foi uma ótima surpresa. Obrigada I pelo convite!









Só tenho pena de não ter tido conhecimento desta feira quando estava grávida, encontrei imensa coisa gira e útil, desde acessórios para bebés, fotógrafos especializados em fotografias para recém nascidos aos carrinhos. Um verdadeiro mundo. Aliás a maternidade é isso mesmo.

Conheci imensas marcas que ainda não conhecia e fiquei fã de muitas. Vou destacar três, a Peanut, além dos responsáveis pela marca serem de uma simpatia extrema, encontrei uma chucha que na altura enquanto o Baby FM era bebé, fartei-me de procurar e nunca a encontrei. Só para vos enquadrar é uma chucha com o formato do nosso mamilo que torna os baby's mais consolados, evitando que nos gastem o peito de tanto chuchar.

Além da chucha, não resisti em comprar uma bola de natal com a girafa Sophie. Gosto sempre de meter alguns apontamentos que representam os meus filhos na árvore e achei esta bola com a girafa um amor. Prometo que vos mostro quando montar a nossa árvore.

Mas como a Peanut, é um verdadeiro mundo de artigos de Puericultura, encontrei um pouco de tudo. Uma coisa é certa caso tivesse agora o meu filho pela primeira vez compraria lá tudo o que seria necessário.

Uma das coisas que valoriza mais numa marca é a simpatia e isso a Peanut têm de sobra.





A outra marca que me encanta e continua a encantar é a Chicken Chicos, todos os produtos são hilariantes, de uma originalidade única e com o ingrediente principal a simpatia.

Vim de lá com o Kit de Natal para eles!! Acho que vão ser os "Pais Natais" mais queridos.

Já sou uma cliente habitual mas nada como estar frente a frente com as pessoas que criam as marcas.

O B não resistiu em comprar uma chucha ao T com o bigode, foi o delírio do T e do pai, só visto. Mesmo homens....





Outra marca que visitei foi a Dooky. Store, já era fã, mas hoje ainda fiquei mais.. com forras e com os protetores para os carrinhos muito giros. Tornando assim o carrinho muito mais giro. No ovo do Baby FM tenho sempre o dooky para proteger sempre do sol e da luminosidade do dia quando esta a dormir. Por ser mais clássica optei pelo Dooky branco com bordado Inglês.







E por fim, passámos pela Promodel, e não resistimos em tirar umas fotografias aos Baby Boy's. A Promodel é uma agência de modelos para os mais pequenos. Para quem quer inscrever os seus filhos e não sabe que agência escolher, deixo a sugestão.


Tanto o Baby FM e o T adoraram o passeio. O Baby FM adorou todo o movimento e luzes e o T fartou-se de andar pelos corredores e meter-se com todas as pessoas, por todas as pessoas que passava dos expositores queria ficar com a credenciais. Chegou mesmo a levar duas para casa de recordação, e não as tirou por nada.







Neste momento está a dormir agarrado a elas, vou agora tirá-las sem ele perceber :)

Foi um fim de semana intenso e que já nos deixa saudades.

Boa noite e uma ótima semana!



Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby















Diversificação alimentar


A diversificação alimentar é uma etapa nova no desenvolvimento do bebé mas também na vida da família.

Embora já esteja no segundo filho, custa-me sempre quando eles começam a comer de uma forma mais independente, é sinal que deixam de ser só nossos. Mas confesso que sempre que estou em casa dou maminha e o Baby FM agradece.

Existem algumas regras importantes na diversificação alimentar que devemos seguir:

- Começar por substituir uma refeição de leite por uma sopa de legumes ou por uma papa, de acordo com o critério do seu médico;
- Evite dar cereais com glúten ao bebé antes dos 6 meses;
- A dieta não deve conter sal e nem açúcares adicionados;
- Começar a oferecer água simples no intervalo das refeições;
- Os boiões só deverão ser oferecidos em situações de recurso. Devemos, sempre que possível, preparar as papas em casa, ou em alternativa dar sopas o mais naturais possíveis. Comprei esta semana uma no Celeiro da Holle para me ajudar e gostei muito.
- Nunca deixar o bebé sozinho a comer, devemos estar sempre atentos para evitar engasgos.
- A carne deve ser introduzida a partir dos 6 meses de idade com frango, peru ou coelho e, posteriormente com borrego e vaca. O porco deve ser evitado numa fase inicial. Amanhã vou iniciar a carne na sopa.
- Podem ser dados iogurtes ao bebé desde que sejam naturais ou adaptados, a partir dos 6 meses de idade.

Por aqui a diversificação esta a correr muito bem, o Baby FM não é nada esquisito.

Espero que assim continue pois um filho a comer bem é meio caminho andado para a nossa sanidade mental :)










Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

O direito à vida


Muitas pessoas perguntam-me o que faria se tivesse sabido que o T tinha T21 ainda na gravidez e a minha resposta é sempre a mesma, "não sei".

Hoje agradeço a Deus por não me ter posto à prova. Na minha opinião termos de decidir se continuamos ou interrompemos a gravidez deve ser penoso e muito duro para um casal.

A pressão médica para a interrupção da gravidez é demasiada alta, depois existem todos os medos e opiniões que nos fazem avançar e recuar constantemente e permanece sempre a pergunta, "o que será melhor?!?"

Não vou falar do Aborto porque nunca tive que enfrentar essa hipótese. Mas vou falar do direito à vida.

Mas afinal o que é que o T têm a menos que outro bebé sem patologia?!? Posso garantir que não têm nada, pelo contrário têm um cromossoma a mais :)

O T brinca, anda, come, dá abraços, dá beijinhos, faz birras, vê televisão, faz tudo o que uma criança com 2 anos faz, é certo que pode demorar um pouco mais a chegar lá em algumas coisas mas chega e isso é o mais importante.

Nós pais apenas temos de ter umas preocupações extras, com a saúde e com todo o desenvolvimento associado mas com o tempo o túnel que parece tão escuro, começa aos poucos e poucos a mostrar a sua luz.

Agora que tenho o Baby FM percebo a diferença, percebo que consigo aproveita-lo mais enquanto bebé e que estou livre de preocupações no que se refere ao desenvolvimento. Sei que ele terá o seu tempo para fazer tudo por isso confesso que não me preocupo minimamente com o assunto. Não que não queira que ele atinja todas as metas, apenas não estou focada nisso, sei que ele chegará lá de uma forma natural.

Para mim é esta a grande diferença.

Hoje em dia existe uma taxa de 98% de aborto em crianças com T21, é uma percentagem tão grande que me assusta. Mas porque é que os bebés com T21 ficam pelo caminho? Porque é que não lhes damos oportunidades de mostar que estamos todos enganados? Muitas vezes penso para mim, e se tivesse sabido a tempo? e se tivesse sido levada pela pressão? Onde estava o T? Uma coisa tenho a certeza nunca tinha conhecido um bebé tão fascinante como ele...

Atualmente a T21 não pode ser encarada como algo anormal, porque não o é. É importante que antes de tomarmos qualquer decisão vejamos histórias reais, testemunhos positivos, exemplos de vida porque também o há e acreditem que não são poucos. Infelizmente o ser humano gosta é de falar dos dramas e ver sempre o lado mais escuro. O que nos faz muitas vezes tomar decisões erradas que nos podem traçar a vida para sempre.

Outro conselho, não deixem que os médicos decidam por vocês, a vida é nossa e nós é que sabemos o que queremos para a nossa família.

No caso de terem de passar por este grande dilema, façam sempre uma pergunta a vocês mesmos "senão tivesse medo, tinha?" Tenho a certeza que vão encontrar a resposta que precisam.

A todos os pais que passem por esta prova, façam o que vosso coração vos disser e seja qual for a vossa decisão, é a certa para vocês.

Apenas vos posso dizer que não trocaria o T por nada deste mundo. Sou uma Mãe orgulhosa e muito feliz com o seu cromossoma a mais.





Baby Look | Be Chic


Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby

Um cheirinho inconfundível


Considero-me uma cliente fiel aos produtos que gosto e como tal acabo por partilhar com quem me rodeia.

E vocês não são excepção :)

Já tinha partilhado convosco o quanto adoro os produtos Mustela. Aquele cheirinho é inconfundível e deixa a pele dos Baby's super macia.

Aqui em casa o T e o Baby FM não conhecem outro cheiro.

A Mustela é considerada uma especialista na pele do bebé e das crianças há mais de 60 anos e como tal reformulou mais um produto, em que eu já tive oportunidade de o conhecer.

O Hydra-bebé Corpo Mustela conta com 97% de ingredientes de origem natural, mantendo as propriedades que lhe conferem características únicas para proteger a barreira cutânea, hidratar imediatamente e de forma prolongada, com uma textura única fluida e não oleosa.

Com uma oferta de lançamento a Mustela esta a oferecer na compra do Hydra-bebé Corpo 750ml, a Bolsa perfumada da Mustela para que a roupa do bebé também esteja sempre perfumada com o cheirinho ingualável da Mustela.

Posso adiantar que a bolsa é tão querida e cheirosa que a tenho levado para todo o lado, não me canso deste cheiro tão único.

E para terminar em beleza o preço é só 20€ por 750ml de creme.