Mas que dia...
Foi um dia em que não se parou um segundo...
Foi vê-los a brincar, a divertirem-se um com outro, a dançar ao som da música dos corsos que desfilavam pela rua.
Foi sem dúvida um dia em cheio.
Não sou grande apreciadora do Carnaval mas com crianças é inevitável não viver o espírito.
Como o B está fora em trabalho, pedi à minha mãe para me ajudar com os baby's e aproveitámos para ir passear. Foi um dia só nosso, de mãe e filha, de filhos e netos.
O tempo não estava nada de especial mas mesmo assim não deixámos que nos estragasse o dia.
E no meio de tantas coisas, ainda consegui arranjar tempo para ir à festa de Carnaval do Gymboree. O T estava radiante, a exibir o seu fato de super herói... Não parou um minuto.
Foi sem dúvida um Carnaval cheio de diversão!!
O dia foi tão longo que neste momento está tudo a dormir como os anjinhos... Zzzzzz
E o vosso como foi?
Páginas
▼
10 meses felizes
10 Meses de um grande Amor...
Um amor tão grande que é difícil de passar para o papel...
Neste momento estamos a dois meses de completar um ano e é inevitável não lembrar com saudades as minhas últimas semanas de gravidez.
Têm sido 10 meses desgastantes a nível físico mas em contrapartida os melhores 10 meses a nível emocional.
Um fim-de-semana incompleto
Este fim de semana foi um pouco diferente do habitual, foi passado praticamente a trabalhar.
Por vezes também é preciso e a vida assim o "obriga".
Foram dois dias que me senti um pouco esquisita pois faltava a outra parte, a parte que me fascina mais e que me completa, a família.
Chegar a casa, cansada e ter os meus três "homens" à minha espera é a melhor sensação do Mundo. Ver aqueles olhinhos a brilharem só porque me viram aquece-me o coração.
Depois foi "matar" as saudades e compensar toda a minha ausência, conclusão só diziam "mamã" e só queriam estar ao meu colo.
Entretanto porque o B vai estar fora em trabalho uns dias, tínhamos decidido tirar a noite para nós e assim foi mas confesso que me custou um pouco estar sem eles mas é importante também mimar o marido.
Quando chegámos a casa, havia um silêncio que me partiu o coração, não os tinha ali, não ouvia brinquedos a cair ao chão, não ouvia "mamã", não havia aquela alma.
Dou por mim a desejar este silêncio muitas vezes, mas quando o tenho, parece que me falta algo... Talvez porque o silêncio tenha deixado de fazer sentido, por mais que o deseje algumas vezes.
Acho que ser Mãe, também nos dá o dom da bipolaridade...
Acordei várias vezes durante a noite à procura da respiração do Baby FM e da sua boquinha que aparece na minha mama, sem horas, só porque sim.
Aproveitei a manhã para os ir buscar aos avós e ainda desfrutar deles um pouco.
Agora definitivamente cheguei a casa para ficar, e hoje já não os largo, penso que hoje dormimos todos na cama, preciso deste mimo, preciso de ouvir aqueles corações a bater, preciso daquela baba nas minhas bochechas, preciso deles.
Desculpem não ter fotografias do fim de semana mas o tempo que tive com eles foi para viver o momento em pleno.
As fotografias foram tiradas com o meu cérebro e ficou guardado só para mim.
Boa semana!
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
Os lanches que não precisam de frio
Ao fim-de-semana tento não ser muito "complicadinha" com as refeições até porque gosto de desfrutar dos dois dias sem grandes obrigações.
Dessa forma ando sempre carregada de lanches super práticos para eles, pois muitas vezes o almoço ou o jantar dá para o tarde por algum motivo e antes que comecem a ficar com fome dou-lhes um reforço para os saciar até à refeição.
Mas andar com a lancheira atrás nem sempre é fácil pela conservação dos alimentos, pois a maioria das vezes não estamos em locais com espaços de conservação.
Até que numa passagem pelos corredores do supermercado deparei-me com uns iogurtes da Nestlé - iogolinos, que não precisavam de frio. E aí pensei que tinha a minha salvação para os lanches fora de casa e assim foi.
Comprei uns a medo, até porque o T podia não gostar mas adorou.
Neste momento o T é o maior fã dos iogolinos e o Baby FM começa a ir pelo mesmo caminho. Uma coisa é certa um não chega.
A mochila vai sempre carregada de iogolinos, de fruta e de umas bolachas caseiras feitas por mim. Já os experimentámos quase todos. Hoje experimentou o novo sabor - Framboesa e adorou.
Look T | Be Chic |
Colar de Âmbar
Usar ou não usar... Eis a Questão...
Do T usei e do Baby FM também já uso.
Na realidade o colar de âmbar é utilizado para amenizar o desconforto da dentição. Não que haja provas científicas que comprovem esse benefício mas a experiência que tive com o T foi fantástica, não sei se foi do colar ou se foi mera coincidência mas é um facto que o T nunca teve chatices comuns com o nascimento dos primeiros dentes.
E aliar o benefício ao sentido estético é perfeito. Pessoalmente acho que ficam uns giraços com estes colares e no Verão acabam sempre por fazer furor.
O T usa desde os seus 8 meses e o Baby FM começou também a usar por essa altura, é certo que ainda não se avista nenhum dentinho, mas também não existe nenhum sintoma associado.
Nunca senti que representasse um perigo para eles, até porque nem se lembram que o têm posto, de qualquer das maneiras por motivos de segurança tiro sempre quando dormem.
O do T e o do Baby FM são da âmbar. Uma marca portuguesa que vende exclusivamente colares do Báltico - produzidos na Lituânia por um parceiro certificado.
Quase que já têm mais maminhas que a mãe... o meu liitle Buda |
Papa de centeio integral com millet e maça
Ainda sobre ideias para pequenos almoços, aqui.
Deixo-vos uma receita super apetitosa e que têm feito as delicias do T e do Baby FM.
Espero que os vossos filhos também gostem :)
Papa de centeio integral com millet e maçã
Ingredientes
1 maçã
2 colheres de sopa de flocos de centeio integral
1 colher de sopa de millet
120ml de água
Preparação
Lavar, descascar e cortar a pera em cubinhos. Colocá-la num tacho com água e juntar os cereais. Cozer durante 10 minutos em lume brando com a tampa.
Deixar arrefecer um pouco e servir.
A lei da parecença
É inevitável não falarmos de parecenças. A partir do momento que sabemos que estamos grávidas começamos logo a imaginar como será o rosto dos nossos filhos e depois vêm sempre a pergunta habitual, "será parecido com quem?"
Depois nasce e começamos a ouvir nos seus primeiros minutos de vida os nossos amigos e familiares a "discutirem" a lei da parecença.
Nós Mães acho que no mínimo, depois de os ter 9 meses na nossa barriga, a passar pelos enjoos, desejamos que eles saiam a nós. Contudo se sair ao pai também não nos importamos e penso que até ficamos orgulhosas desse feito.
Felizmente cá em casa as parecenças estão bem divididas pois temos o T a cara do pai e o Baby FM a cara do meu pai e consequentemente a minha.
Assim cada um de nós tem a sua sósia e ninguém se zanga :)
Ora vejam se as fotografias deixam margem para dúvidas.
E o vosso filho é parecido com quem?
O período mais crítico do dia...
Todas as casas têm um período crítico, um período em que nos apetece saltar da janela e voltar apenas quando já estiver tudo em silêncio.
As horas crucias cá em casa é das 17h, hora em que chego a casa às 21h, hora em que o T se deita. Durante esse tempo, esta casa fica virada do avesso.
Nessas 4 horas tudo acontece, ora são brincadeiras a três, ora são os banhos, ora são os jantares, ora se vê desenhos animados...
São horas bastante complexas, cheias de desafios constantes mas muito enriquecedoras.
Foram precisos precisamente 9 meses para voltar a ter uma rotina mais certeira. Neste momento já consigo descomplicar das 500 mil coisas que tenho para fazer depois do trabalho e dar prioridade ao que na realidade importa, os meus filhos.
Das 17h às 20h, sou só eu e eles, brincamos muito, rimos ainda mais e dou-lhes todo o mimo que consigo dar, pelas 18.30h começam os banhos e ali desfruto com eles as brincadeiras de água em que só descansam quando tiverem mais água fora do que dentro da banheira, depois segue-se a massagem, pijamas e começo a preparar o jantar para eles. Entretanto marido chega, passeia a Kiki e dá o jantar ao T e eu dou ao Baby FM. Seguem-se mais umas brincadeiras mas a 4 e depois hora do lavar dentes, xixi e cama.
Para o Baby FM a noite ainda é uma criança e ali fico com ele a descobrir o mundo durante um longo período.
São horas que testam o meu limite, em que muitas vezes me vejo a ficar sem forças, mas são essas horas que me fazem correr para casa todos os dias para estar com eles da forma mais pura que há.
Se dói, sim, se desgasta, ainda mais, se vale a pena, todos dias.
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
Passatempo Gymboree
PARABÉNS Cristina, espero que o seu filho/o usufrua ao máximo da brincadeiras que o Gymboree proporciona.
Obrigada a todas as seguidoras que participaram.
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
A nova cama do T
Embora o T ainda durma na cama de grades, e o Baby FM na minha cama, já começo a ver alternativas para eles.
Aos poucos e poucos tenho de começar a passar o Baby FM para a cama de grades para se habituar a dormir no seu quartinho. Penso que será uma tarefa bastante complexa cá em casa mas veremos.
E claro que é sempre um bom pretexto para redecorar o quartinho dos Baby's.
Ainda estou bastante indecisa no estilo de cama, se por um lado gosto destas em formato de casa, junto ao chão, por outro também gosto da cama mais tradicional e não ocupa tanto espaço.
Deixo-vos com umas imagens de quartos em que me tenho inspirado.
Caso tenham dicas e sugestões serão muito bem-vindas.
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
À procura da escola perfeita
Mesmo antes de o T nascer já tínhamos tomado a decisão de que ficaria em casa até completar os três anos de idade pois felizmente reuníamos as condições necessárias para o manter protegido, no conforto do lar.
Mas realmente o tempo surpreende-nos pela sua rapidez e neste momento já começamos a ver as escolas.
Até aqui tudo muito simples, não fosse o murro que levei no estômago quando meti os pés no primeiro colégio que visitei.
Não que o colégio fosse mau, pelo contrário, adorei a educadora que me acompanhou, o diretor e as instalações. Sem dúvida um local em que vejo o meu filho feliz.
Mas refiro-me à consciência que tive do seu crescimento, ver aquelas crianças tão pequeninas a brincar, a correr pelos corredores, fez-me imaginar o meu filho e embora saiba que estará feliz, doeu-me imaginar o primeiro dia em que baterá as asas. E que deixará de estar sob a nossa proteção.
Sempre me considerei uma mãe descontraída, mas naquele dia fui tudo menos isso, senti-me uma "galinha" que não queria libertar o seu pintainho da sua asa.
À medida que ia percorrendo os corredores, tive de me conter para que as lágrimas não caíssem. Afinal de contas era só uma nova fase...
Confesso que não estou com medo da sua aceitação, porque isso acredito que independentemente do local vai ser aceite tal como ele é, caso não o seja, é porque aquele local não merece a sua candidatura.
Com ele vou até ao fim do mundo, e se precisar virarei Leoa para o proteger.
Sempre desvalorizei o início das aulas e os sentimentos envolvidos com os filhos, mas posso afirmar que hoje valorizo cada lágrima, cada aperto no coração, porque eu também vivenciei de perto, e ainda só comecei à procura da escola.
Nem quero imaginar quando for o seu primeiro dia, já me estou a imaginar a ficar à porta do colégio a chorar e ali ficar até ao toque de saída.
Vale-me saber que esta separação custa mais a nós do que a eles, o T estará feliz com os seus novos amigos a brincar e nem se vai lembrar da mãe.
Ainda só estou no início e o meu coração já esta pequenino, fica a promessa que vou tentar não sofrer por antecipação.
Como foi com vocês? É normal ficarmos assim??
Mum's Look | Maria Joah
Camisa T | Maria Joah
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
Como adoro estes dias...
Não me canso destes fins-de-semana!!
Adoro...Adoro... E que bem que sabe à minha alma. Preciso mesmo deste ar puro, de ser acordada com o cantar dos passarinhos, do cheiro dos pinheiros, do aconchego da lareira e de ter a minha família reunida entre conversas e gargalhadas.
Só assim sei ser feliz...
Os manos cada vez são mais cúmplices um do outro, e o carinho que o T mostra pelo Baby FM enche-me o coração.
Foram dois dias agarrada a eles, de muito mimo, de muitas brincadeiras e sempre com um sol fantástico.
Por mim hoje era Sábado novamente, mas diz que é Domingo e que amanhã começa mais uma semana cheia de desafios.
Ainda aqui estou de pés na lareira e sem vontade de regressar a Lisboa mas lá terá de ser.
Desejo-vos uma ótima semana!!
Camisola T | Zara |
Os nossos pequenos almoços
O pequeno almoço é das refeições mais importantes do dia e tento incutir isso aos baby's.
É uma refeição que não abdico pois se tivermos bem nutridos logo pela manhã o dia vai correr cheio de energia.
Partilho convosco alguns pequenos almoços nutritivos e saborosos pois muitas vezes a imaginação acaba por faltar:
- 100ml de leite adaptado + 1 fatia (40g) de pão de trigo integral + queijo creme
- 100g de iogurte natural + 2 colheres de sopa de puré de ameixa + 2 bolachas tipo maria
- Papa de quinoa (30g de quinoa cozida em 40ml de leite)
- 100ml de leite adaptado + 1 pãozinho (50g) de mistura + 1 colher de sobremesa de compota de fruta sem açúcar
- Papa de arroz cozido em Leite de amêndoa com raspa de 1 limão e 1 pau de canela
- 85g de iogurte natural + 1 colher de sopa de flocos de aveia + 2 colheres de sopa de puré de maçã
- Papa de aveia cozida em Leite meio gordo
- Papa: 1 banana esmagada com 2 bolachas maria esmagadas e sumo de 1 laranja
- 100g de iogurte com 4 morangos reduzidos a puré
- 100ml de leite adaptado + 1 scone de cenoura
- Batido: 1 maçã + 150ml de leite adaptado + 1 colher de sopa de flocos de
São apenas sugestões, nunca esquecendo que cada criança é uma criança. E no caso de dúvidas devem sempre consultar a vossa pediatra.
Como já vos tinha dito, baseio sempre a alimentação dos baby's numa nutricionista, deixo o contato para o caso de quererem uma ajudinha, a Dra. MRA é amorosa.
Pijamas | Letras Bordadas |
Com o apoio Loveat
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
O meu dia
Hoje o dia é meu!!
Há 33 anos era a minha vez de nascer e dos meus pais tornarem-se os pais mais felizes do mundo.
Depois de ter sido mãe vejo o meu aniversário com outros olhos pois sem dúvida que quando fazemos anos, o dia não é só nosso mas sim de toda uma família que revive aquele dia que foi tão especial.
Não sou de ligar muito aos meus anos, ligo mais aos da minha família do que aos meus, mas gosto sempre que o meu dia seja marcado pela diferença. E este foi sem dúvida especial!!
Primeiro porque fui presenteada com um sol fantástico a fazer lembrar os dias de Primavera, segundo porque tive com os meus três homens e com a minha Kiki.
Não tínhamos nada planeado, mas com este sol pensámos em ir buscar um take-way à Hamburgaria do Bairro e fazer um Pic-nic pelos jardins do Parque das Nações.
Foi maravilhoso, eles estavam radiantes e nós também por vê-los felizes.
Embora tenha sido um desafio comermos com as "pestes", aquele verde, o som dos passarinhos e o raios de sol encheram a nossa alma.
Ainda fui presenteada pelo B com um Kit super guloso, ou seja, deu-me uma cesta com tudo o que mais gosto: Pipocas, chocolates e gomas. Aquele gesto tão simples aqueceu o meu coração, pois com tão pouco mostrou-me que conhece cada gosto meu.
Quero agradecer a todos os familiares e amigos que tornaram o meu dia ainda mais especial com cada telefonema e mensagem que fui recebendo ao longo do dia.
Afinal de contas não é preciso muito para sermos felizes!!
Agora vou jantar com a família e brindar a mais um ano que se avizinha.
Até sempre
Andreia
Look T | Be Chic Casaco | Laranjinha |
Partilhar mimo
O que mais me custa em ter dois filhos com uma diferença de 20 meses é ter de me dividir para dar a mesma atenção aos dois.
Custa-me muito recusar colo e muitas vezes dou por mim com os dois ao colo, pois não consigo escolher entre um e outro.
O T embora já tenha 2 anos, tenho consciência que não consegue racionalizar ainda o suficiente para perceber que o irmão precisa mais de mim, por isso tento equilibrar as coisas mas nem sempre é tarefa fácil.
Sempre que chego a casa, tenho os dois super excitados por me verem. O Baby FM desde que me vê que se agarra a mim como uma lapa, parece mesmo que quer compensar toda a minha ausência quando me vê, conclusão só quer colo. Depois também tenho o T a chamar a minha atenção e a pedir colo.
E quando não pede, fica a olhar para mim. Aquele olhar tristonho, dá cabo do meu coração.
Muitas vezes tenho mesmo que abdicar de um em prol de outro, custa muito vê-los chorar, mas por vezes não há como não fazê-lo.
Hoje por momentos tive de pousar o Baby FM e foi a maior choradeira, parece que o estavam a torturar, acabei por lhe pegar novamente, mas o T como percebeu que se chorasse tinha colo, também começou a fazê-lo e pronto rendi-me aos dois e fiquei com os dois agarradinha.
Sem dúvida que partilhar mimo é dos maiores desafios da maternidade.
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
Dia do Amor
Hoje é um dia diferente, não que tenhamos mais amor pela pessoa que está ao nosso lado só porque as ruas se "vestem" de corações encarnados, mas é um dia que nos lembra o que há de melhor na vida, o Amor.
Um dia que deve ser celebrado, independentemente da idade que temos ou dos anos de relação.
Confesso que fugimos um pouco aos presentes típicos do dia, apenas nos preocupamos em passa-lo a sós e num local especial.
Este ano vai ser diferente... pois o Benfica escolheu um dia perfeito para jogar. Conclusão marido no estádio, e eu aqui a brincar com os meus queridos filhos, não vou dizer que não gostaria de estar a fazer algo romântico com o B, porque estaria a mentir. Mas como estou com os maiores presentes que o meu marido alguma vez me podia ter dado sinto-me feliz. Fica a promessa de o festejarmos noutro dia, afinal o dia dos namorados é todos os dias, não é verdade?
Embora o Dia dos Namorados seja um cliché, é inevitável não despertar para o lado mais romântico que muitas vezes o stress do dia a dia nos faz esquecer.
Afinal de contas, antes de sermos, 3, 4, éramos dois. E esse 2 deve ser alimentado todos os dias, mesmo que hajam dias piores, batalhas por vencer e dias em que estamos saturados um do outro.
Ninguém disse que uma relação era fácil...
A Ti B, apenas te digo:
"obrigada por caminhares lado a lado comigo neste caminho da vida, que nem sempre é direito. Juntos aprendemos a contornar os obstáculos e olhar para eles com um sorriso. Que hoje e sempre, acordaremos com a força necessária para levantar as pedras que estarão no caminho e que possamos no futuro olhar para trás e ver o nosso castelo repleto de flores"
Feliz DIA DOS NAMORADOS!!
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
Como é bom estar entre amigos
Um fim de semana cheio de amigos!!
É inevitável que os programas com os amigos fiquem para segundo plano, não que não os valorizemos mas com o corre corre da semana, chegamos ao fim de semana e só queremos compensar o tempo em família e aproveitar para descansar.
E o tempo também não têm ajudado a grandes coisas...
Mas este fim de semana foi diferente, aproveitámos todas as oportunidades para estar entre amigos e não recusamos nenhum convite.
Como os Baby's tinham estado adoentados, achei por bem não haver natação e Gymboree. Aproveitámos a manhã de Sábado para descansar, acordar um pouco mais tarde. Eram 10h e os Baby's ainda dormiam, e que bem que soube ter acordado por mim...
Almoçámos em família e seguimos para casa de uns amigos para ver o seu baby que tinha nascido hà um mês. Que amor de bebé...enquanto lá estivemos teve o tempo todo a dormir. O T estava encantado com tantos tios e tias para brincar e o Baby FM sempre ali muito agarradinho à mãe, antes que fugisse.
Baby Look's | Be Chic |
Inspirações
Como o tempo passa....
Nunca gostei muito do Carnaval, à excepção de quando era criança, em que delirava com o dia em que a minha mãe me maquilhava e vestia aqueles vestidos de princesa, lembro-me que nem conseguia dormir, tal era a excitação.
Mas agora com os baby's é diferente, acabo por vibrar com eles vestidos com aqueles fatos imaginários.
Confesso que ainda não tenho nenhuma ideia definida na minha cabeça, ainda não sei se o Baby FM vai herdar o fato do T ou se vou tentar comprar algo para os dois em que se complementem um ao outro..
Uma loja que gosto sempre de ir é à Disney pois além de achar que os fatos são de qualidade, têm coisas originais e super fofas. Já não me recordo bem do preço do fato do T mas penso que nem chegou a 30€.
Outra loja que também tem coisas muito giras é Imaginarium, vale a pena dar uma espreitadela.
Deixo-vos várias inspirações que retirei do Pinterest. Embora tenha meninos cá em casa não resisti em ver as meninas com roupas super amorosas. Uma coisa é certa se tivesse menina, o Tutu seria seguramente uma opção.
Não tenho jeito nenhum para a costura, mas para as mães que têm, encontram aqui ideias giríssimas, que me parecem até fáceis de fazer para quem sabe, claro.
Espero que gostem e que se inspirem.
Doentinhos mais fofinhos
Pior que ter um filho doente, é ter dois...
Não há mesmo pior que nos sentirmos impotentes, pois infelizmente é das poucas coisas que possamos fazer.
Ontem quando cheguei a casa, encontrei o T com febre mas o baby FM embora a querer sempre colo, estava bem, um pouco quente, mas o termómetro não acusou nada.
Mas fiquei apreensiva, até que passaram umas horas e tinha os dois com febre, a precisarem de mim a 200%.
Não parei um segundo, sempre de volta deles, a dar o melhor conforto que conseguia, até que acabaram por adormecer.
Por momentos a casa ficou com um silêncio que até assustava, mas foi por pouco tempo.
T de um lado a choramingar e o baby FM do outro a precisar de colo.
Aproximava-se uma noite daquelas...e assim foi.
Durante a noite o T, ainda acordou umas vezes, ainda tivemos de lhe dar outro supositório mas acabou por melhorar.
Já o Baby FM foi a noite toda em cima de mim, agarrado à mama...ainda consegui que ele dormisse por longos períodos mas depois acabava sempre por choramingar.
Pouco dormimos, mas tive a certeza que eles tiveram o tempo todo aconchegados. Acordaram bem e isso foi o mais importante.
Passaram um dia de mimo, e de algumas recaídas. Quando cheguei a casa brincámos muito e delicie-me com estes doentinhos mais fofinhos.
Espero ter uma noite mais calma, se assim for, é bom sinal.
Doentinho
Hoje venho aqui um pouco mais trade do que habitual mas de certo que compreenderão.
Cheguei a casa e tinha o T com febre, sei que não é nada demais mas custa sempre ver um filho filhos doente.
E são nestas alturas que a nossa presença é fundamental. O T quando esta doente, só quer o meu colo e mimo.
E desde que cheguei a casa, que o meu tempo foi exclusivamente para ele, esta como lapa, agarradinho a mim.
Hoje sou só dele. Já lhe dei um ben-u-ron e já esta a começar a ficar mais animado.
Espero que assim que continue e que melhor rapidamente pois não existe nada pior que ver um filho doente.
Boa noite
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
Indução do parto
Quem diria que o iriam tirar de mim às 40 semanas...
Dizem os entendidos que o segundo parto é tudo muito mais rápido e que muitas vezes nem se chega às 40 semanas. Mas comigo foi tudo ao contrário...
O meu médico até achava estranho como é que o Baby não dava sinais. As semanas iam passando e ele parecia que queria continuar a viver junto de mim.
Entretanto a última consulta chegou, e foi marcado o parto, exatamente para o dia em que estava marcado pela minha primeira ecografia, uma data que pensei que nunca iria chegar pois como o T tinha vindo às 37 semanas, sempre achei que com o F seria igual.
Mas parece que o Baby FM estava muito quentinho e aconchegado na minha barriga e tiveram mesmo que o tirar à força.
Confesso que não adorei a ideia mas se o médico achou por bem, nem questionei.
Não sei se é coincidência ou não mas acho que o Baby por ter sido forçado a sair, não estava preparado para nascer. Noto isso na sua dependência por mim... não sei, ou então é o meu sexto sentido a falar...
Penso muitas vezes nisso. E talvez ache que devia ter deixado a natureza encarregar-se do assunto, não sei...
Mães, que o vosso parto tenha sido induzido, também sentem o mesmo
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
Desenvolver, a brincar
Por opção o T e o Baby FM não foram para o colégio. Felizmente tinha condições para os manter em casa, protegidos.
Embora os colégios tenham a desvantagem das doenças associadas, têm de muito bom a componente social. Confesso que sentia falta nos baby's ainda para mais no T que era muito importante para o seu desenvolvimento.
Há dois anos conheci o Gymboree e fascinei-me pelo conceito, para mim era o ideal, pois estimulava de uma forte lúdica e desenvolvia a parte social.
Ora vejam...
Quando o Baby FM nasceu não hesitei por um minuto em dar-lhe essas mesmas oportunidades.
Com as terapias do T não tenho disponibilidade para ir durante a semana, mas Sábado é o dia em que vou com os baby's, um dia cheio de atividades e brincadeiras pois são duas aulas distintas pelos seus níveis. É um verdadeiro "corre,corre".
Por gostar tanto do Gymboree e por achar uma mais valia para qualquer criança, tenho um presente para vocês :)
Um voucher de 1 Trimestre de aulas
Play& Learn*
Para se habilitarem a ganhar basta:
1. Fazer like na página Gymboree Carnaxide e na página Tomás My Special Baby
2. Identificar quatro amigas no post mencionado
3. Fazer like na publicação no facebook.
4. Terão de partilhar publicamente no vosso facebook o post referente ao passatempo
5. O passatempo termina no dia 19 de Fevereiro às 23.59h
6. A vencedora será escolhida aleatoriamente através do Random.org e anunciada no dia 22 de Fevereiro.
*para crianças entre os 2 meses e os 28 meses no Gymboree de Carnaxide.
BOA SORTE!!
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
Um fim-de-semana cansativo mas feliz
O fim-de-semana bem podia começar agora...
Este fim-de-semana foi ambicioso com tanta coisa para fazer, que me deixou KO!
Sábado começou cedo com a Natação do T, depois foi tempo de parar um pouco por casa para organizar algumas coisas para a semana, almoçamos e começamos a preparar-nos para irmos à PetFestival, só aí demoramos duas horas, entre arrumar a cozinha, vesti-los, mudar as fraldas e fazer as malas para irmos para a nossa casa da Aroeira. Já saímos cansados e um pouco atrasados conforme os nossos planos.
Finalmente conseguimos sair com tudo arrumado e lá fomos, só não pensamos que talvez a essa hora estivesse uma confusão. Como estava difícil de arranjar lugar, decidimos estacionar no centro comercial Vasco da Gama e fomos a pé até à FIL, assim conseguimos tirar os Baby Boy's com calma do carro, vestir casacos, meter as proteções da chuva.
Valeu-nos não ter chovido e assim conseguimos passear um pouco. Quando entramos na feira, estava tanta gente que a primeira coisa que pensei foi sair dali, com dois carrinhos, casacos e afins, pensei que se tivesse ficado em casa tínhamos ficado melhor. Mas adiante, já que ali estávamos, vamos lá ver os animais.
T às cavalitas, carrinho na mão e aqui vamos... o T adorou, aqueles olhinhos brilhavam com tanta coisa para ver, o Baby FM no seu carrinho, não parava de olhar para todo o lado, a sua cabeça parecia um radar a captar toda a informação que via.
Ainda paramos para dar o lanche e seguimos para o outro pavilhão e ali nos mantivemos pois além de ter todos os animais da quinta, estava menos confuso e conseguimos ver e tocar nos animais na primeira fila.
Gola | Be Chic Casaco | LaranjinhaCollants | Letra Bordadas |
40 e então?
O meu fim-de-semana não podia ter começado da melhor maneira, ontem deixei os Baby's com o Pai e fui ao teatro com duas amigas.
Foi sem dúvida uma noite diferente, sem aqueles cuidados de mãe, sem aquela logística que implica sair de casa com dois baby's. Senti-me "livre" e até com uma sensação esquisita de ser só eu pelas ruas.
Embora não tenha 40, nem perto disso, fui ver a peça "40 e então?" ao teatro Villaret e posso-vos dizer que é uma verdadeira comédia, não parei de rir um segundo. Basicamente retrata a vida das mulheres, todos os seus dramas, as questões do envelhecimento, dos filhos e até das sogras.
Houve coisas que me identifiquei, outras nem por isso pois ainda não passei por elas. Mas ficaram as dicas de como as encarar.
Destaco o papel brilhante das atrizes Fernanda Serrano, Ana Brito e Cunha que grávida deu um show com aquela barrigão e Maria Henrique. Foram fantásticas e mostraram que Portugal ainda têm muitos talentos.
Foi um final de noite muito bem passado junto de duas amigas que gosto muito. Sempre que dou uma escapadela dos filhos, embora fique com aquelas saudadinhas, venho sempre rejuvenescida pois é sempre bom mantermos a nossa identidade.
Para quem ainda não viu, recomendo ;)
Bom fim-de-semana!!
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
Traumas de Mãe...
Ainda não vos tinha falado do meu trauma de mãe de "primeira viagem".
Quando o T veio para casa, era eu quem lhe dava o banho, mas confesso que era algo que me deixava um pouco desconfortável.
Ele era tão pequenino, tão leve, que tinha medo que ao mínimo movimento o deixasse escorregar pelas minhas mãos.
Parece que estava a pressentir...
Numa das vezes, ao muda-lo de posição, escorregou-me da mão e acabou por deitar a cabeça na água, foi uma questão de segundos, mas foi o suficiente para o meu coração ter parado, foi tudo muito rápido, virei-o de imediato para mim e vi que ele não estava a reagir, parecia um "peixe balão" a querer explodir. De imediato virei-o de costas e "bati-lhe" nas costas para o ajudar a expulsar a água que tinha engolido e assim foi, aos poucos e poucos foi reagindo.
Foram apenas segundos que mais pareceram horas em que consegui reagir de imediato. Valeu-me o B estar comigo e ajudar-me no processo, pelo menos sempre me deu a força necessária para manter a calma.
Desde então que nunca mais tinha conseguido dar banho a um bebé, pois aquela imagem não me saía da cabeça.
Quando o Baby FM nasceu, o banho para mim era um tormento e recusava-me a dar-lhe banho, estando ou não acompanhada, só de pensar, ficava gelada.
Entretanto aos poucos e poucos fui-me aproximando mais da banheira e ajudando o B, até que passado uns meses tive de ganhar coragem e dar-lhe banho pois não podia estar sempre a adiar esse momento pois acabava por transtornar toda a logística familiar.
Um dia, respirei fundo, enchi-me de coragem e voltei a dar banho ao Baby FM e consegui vencer este meu medo que tanto me atormentava.
Apenas quero alertar com isto, que seja qual for a situação, tentem manter a calma pois vai sem dúvida ajudar.
Alguém por aí com um trauma de maternidade?
Em busca do homem perfeito
Nós mulheres nunca estamos satisfeitas, existem sempre coisas para serem melhoradas e por norma o marido da nossa amiga é sempre melhor que o nosso....
Muitas vezes dou por mim a não valorizar o que na realidade tenho em casa talvez na esperança de tornar o B naquele príncipe encantado a que fomos habituadas a ver nos filmes românticos e nos livros da Disney.
Nós mulheres estamos sempre a achar que o marido da nossa amiga é que é o perfeito mas na realidade nem sempre as aparências correspondem à realidade. E cada vez que vejo uma separação de alguém que para mim era um exemplo penso no quanto sou egoísta em não valorizar o que na realidade tenho de bom.
Ainda para mais nós mulheres, regra geral, temos sempre a imagem do nosso pai como exemplo... o que muitas vezes não nos deixa alargar horizontes. São memórias que nos transportam para o homem perfeito.
O homem perfeito como vemos nos filmes, de cavalo branco a cavalgar em nossa direção não existe dessa forma, existe sim um ser humano que por alguma razão nos fez apaixonar e nos mostrou que seria possível. E esse alguém é o nosso marido com todas as suas virtudes e defeitos.
Quando estou com as minhas amigas, é inevitável não falarmos dos nossos maridos, o que fazem e o que não fazem e no meio destas conversas dou por mim a pensar na pessoa que tenho em casa, um marido super extremoso, que faz tudo para me ver feliz, que se prontifica em fazer tudo em casa (desde que lhe peça), o meu ombro amigo. Um pai exemplar que sabe fazer tudo, super atencioso. Mas é um trapalhão, um pouco ou quanto imaturo mas foi por tudo isso que lhe jurei amor eterno no dia em que casamos.
Se há melhor não sei, se há pior, certamente mas este é o homem que eu escolhi para mim, o meu homem perfeito.
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
"Donas de casa desesperadas"
Ontem vi-me obrigada a ficar com os baby's pois a minha avó que é quem fica com eles teve que se ausentar.
Quando soube que iria ter de ficar com eles o dia todo, sem ajudas, fiquei super entusiasmada pois nunca é demais o tempo que passamos com eles mas também fiquei a pensar como é que seria lidar com a casa, trabalho e baby's, tudo ao mesmo tempo.
Posso dizer-vos que é um verdadeiro caos!! Confesso que ainda fiquei a admirar mais a minha avó e a sua força dos seus 75 anos.
O dia começou bem cedo com pequenos-almoços e muito mimo matinal. Respirei fundo e agarrei-me ao aspirador pois com a Kiki a casa têm de ser aspirada todos os dias.
Posso adiantar que foi uma comédia pois tinha literalmente o T e o Baby FM atrás de mim o tempo todo. Entretanto chegou a terapeuta do T que me libertou um pouco, pois o T teve três horas em terapia, o que permitiu que conseguisse adiantar muitas outras coisas.
Com o fim de semana tinha alguma roupa para ser lavada e o dia foi passado entre máquinas e mais máquinas. E para ajudar um tempo maravilhoso que se fez sentir....
Enquanto a roupa lavava comecei a preparar as sopas para a semana e o almoço. E tudo isto sempre com o Baby FM ao colo.
Sim...ao colo, o Baby só se sente bem comigo assim, acho que nesse dia ganhei um músculo no braço equivalente a um mês de ginásio.
As horas iam passando e eu continuava sem ter tempo só para mim.
Perto das 11.30h o Baby FM adormeceu, meti-o no berço e aproveitei para olhar para os e-mails...vai de responder a todos os assuntos pendentes, respirar 3 segundos fundo e voilà, Baby a querer mais colo.
Valeu-me a ajuda do marido que veio a casa passear a kiki e dar o almoço ao T enquanto eu continuava a orientar roupas, brinquedos e afins.
Já passava das 14h quando consegui arranjar 5 minutos para tomar um banho, e à medida que a água escorria sobre mim, pensei no que é ser mãe a tempo inteiro. Percebi a grandiosidade deste trabalho que poucas pessoas valorizam. Sem dúvida que é o trabalho mais desafiante que alguma pessoa pode ter, sem margem para pausas e para "bater a porta" quando estamos à beira de um colapso.
Muitas vezes crítica-se de ânimo leve as mães que não têm tempo de se arranjar quando estão com os seus filhos mas é esta a pura das verdades, não há tempo!
O tempo é passado entre colo, fraldas, mudas de roupa, limpar a casa, arrumar brinquedos, fazer almoços, jantares, sopas e muito mais...umas verdadeiras "Dona de casas desesperadas".
Contudo não existe profissão mais nobre, que nos dedicarmos à nossa família a 100%, infelizmente por questões monetárias não o posso fazer mas ainda não perdi a esperança de um dia conseguir ser uma mãe ainda mais atenciosa e presente.
Foi um dia muito desgastante, que não teve hora para "bater a porta" e dizer até amanhã mas em contrapartida um dia em que me consegui deitar com o sentimento de "missão cumprida".
O dia acabou comigo ainda vestida a adormecer o Baby FM e o T. Conclusão adormecemos os três na cama agarradinhos.
E hoje quando acordei senti um vazio pois embora tivesse um dia muito mais calmo, já sentia falta da azáfama do que é ser mãe a tempo inteiro.
Acompanhem-nos também pelo Instagram: @tomas_my_special_baby
Cartão de fidelidade
Como funciona?
Adira ao cartão de fidelidade Mustela em https://cartaomustela.pt/ e descubra todas as novidades.
Depois dirija-se à sua farmácia, para que possa efetuar uma compra de produtos Mustela e creditar pontos no seu cartão ou receber ofertas através da troca de pontos.
Muito simples
Aproveite as vantagens exclusivas e personalizadas que a Mustela têm para si.
Eu já aderi!!