Páginas

New Look's

Lembro-me de ver muitas vezes a minhas mãe a abdicar de coisas para ela para mim. Confesso que na altura não percebia a lógica, nem a sua motivação e à medida que crescia, questionava-a sobre o assunto e a resposta foi sempre "quando fores mãe vais perceber".

Hoje, mãe de dois filhos, percebo tudo aquilo que me queria dizer.

É incrível o coração de uma mãe, coração esse que é capaz de abdicar do seu bem-estar, das suas coisas só por um ser. Um amor desmedido que muitas vezes torna-se avassalador.

E como não sou exceção, sempre que decido ir às compras unicamente e exclusivamente para mim, é inevitável não dar um olhinho nas lojas de criança, e quando dou por mim as compras que supostamente seriam para mim, passaram a ser para eles. E o mais incrível disto é que sinto um orgulho gigante e uma satisfação interior tão grande que nem consigo expressar.

Coisas de Mães que não se explicam, sentem-se.

Isto para vos dizer que embora o tempo ainda esteja meio incerto já comecei a renovar o roupeiro dos baby boy's para a Primavera/ Verão. E mais uma vez a coleção da Be Chic esta um verdadeiro espanto, de cair para o lado.

Hoje mostro-vos dois look's completamente diferentes mas igualmente irresistíveis.

Fiquei fã desde o primeiro dia que os vi e só descansei quando os trouxe para casa.


Este matchy matchy foi a minha escolha para a Páscoa.
Adoro a junção de cores e o verde água da-lhe o toque de Primavera.
Já estou ansiosa por o estrear no Domingo de Páscoa.










Este Kit é aquele que chama o Verão e que só de usarmos lembra os dias de calor e as tardes a brincar na praia até ao anoitecer.






Ser Mãe de Ti




Ser Mãe de Ti...

... é magia
... é orgulho
... é sonhar
... é maravilhoso
... é uma benção
... é viver de uma forma intensa
... é ser "rica"
... é não ter palavras

É algo indescritível, quando me perguntam como é ser mãe do T, não que seja muito diferente do baby FM, mas a força da natureza "obriga" um pouco a isso.

Com ele já vivi coisas que jamais irei viver, já chorei muito mas sorri ainda mais.

Todos os dias é uma luta contra o tempo, todos os dias me surpreende e é inevitável não vibrar de uma forma intensa cada vitória.

O T embora seja igual a outra criança da mesma idade. É preciso incutir os conceitos e estimular competências que na maioria estão intrínsecas numa criança.

No caso em particular do T, ele demora um pouco mais a atingir essas competências inatas mas atinge, e quando as atingi é uma explosão de sentimentos que não se consegue descrever. Por isso todos os dias a nossa casa vive em festa :)

O que sempre me fascinou no T, foi a sua aprendizagem. Uma aprendizagem a uma velocidade veloz, que me deixava e ainda deixa de boca aberta.

E foi aí que percebi que o T cognitivamente era igual a todos nós.

Presentemente o T é uma criança sem limitações, um pouco mais "pequeno" do que as crianças da idade dele, um pouco mais bebézão pois acima de tudo o seu desenvolvimento é sempre mais lento mas uma criança muito feliz e isso é o mais importante para mim.

O tempo é veloz e para mim é super gratificante ter a oportunidade de usufruir da idade do T de uma forma mais intensa, mais minha.

Ter um filho com Trissomia 21 é ter um diamante em bruto e cabe a nós pais o limarmos todos os dias com carinho.

Considero-me um a mãe "rica" e feliz!!






Jardineiras | Maria JOAH
Camisa | Zara 

Jardineiras | Maria JOAH
Blusa | Be Chic


Em busca de uma alimentação saudável

Já em outros posts falei de uma alimentação saudável e o quanto tento incutir nos meus filhos.

Mas embora seja uma adepta da alimentação saudável não sou aquela pessoa fundamentalista, muito menos a que compra só produtos com nomes esquisitos.

Mas tenho consciência que é importante readaptarmos o nosso estilo de vida para que possamos ter uma maior qualidade de vida, pois pelo que tenho lido muitas doenças que aparecem são derivadas à nossa alimentação.

Hoje em dia a sociedade tem uma maior consciência para produtos biológicos, sementes e afins. Eu não sou exceção mas confesso que ainda não estou habituada a produtos com nomes esquisitos e muitas vezes o desconhecido leva-me a recuar e acabo por fazer uma alimentação mais à base do tradicional/ saudável.

Mas confesso que andar sempre contra o tempo também não ajuda, falta-me disciplina na cozinha, ter os ingredientes certos em casa e enquanto não tiver isto nunca conseguirei ter uma cozinha disciplinada cá em casa. Contudo não significa que os baby's não comam a horas e de uma forma saudável mas muitas vezes tenho de recorrer a uma papa ou até umas bolachas de compra e a culpa é da minha falta de horários e da falta de ingredientes na dispensa.

Pois quando quero fazer, falta sempre algum ingrediente...

Presentemente as farinhas de trigo começam a ser substituídas, o açúcar é substituído e até os snacks começam a ser feitos à base de sementes e afins.

Mas estou disposta a conseguir "atinar" com este estilo de vida que gostava de enraizar na minha cozinha, não só pelos baby boy's mas por uma vida com maior longevidade e saudável.

Como já viram noutras rubricas que faço de alimentação saudável recorro frequentemente a uma amiga nutricionista a quem confio a 100%. E como tudo na vida as nutricionistas também estão a readaptar o planos de uma boa alimentação.

Ontem fui à apresentação do seu livro Superalimentos e provei três receitas muitos diferentes das que faço, cheia de nomes esquisitos, saborosas e acima de tudo saudáveis.

O livro está muito bem distribuído pois têm quais os superalimentos  que devemos comer e até a lista de compras, para que nos ajude a ter sempre os superalimentos em casa e por fim está cheio de receitas super coloridas e apetitosas para fazer.

Basicamente os Superamlimentos são alimentos que contêm níveis elevados de determinados nutrientes como vitaminas, minerais ou fitoquímicos e que se demonstram especialmente benéficos para a saúde.

Como não sou aquele "À's" na cozinha, pelo contrário preciso sempre de um guia para me inspirar pois não consigo ter aquela criatividade de adaptar e de experimentar ingredientes.

Por isso vim de lá encantada, pois acho que agora não tenho desculpas para começar a ter uma cozinha mais disciplinada e cheia de produtos com nomes esquisitos.

Adorei!!

Podem saber mais informações aqui: Loveat 

Deixo-vos umas imagens do fim de tarde de ontem.



Look Baby FM | Be Chic


Look T | Be Chic








Os essenciais da maternidade

O Baby FM na minha barriga com 12 semanas


No meu grupo de amigos sempre fui a primeira a casar e a ter filhos.

E só agora é que começo a ver as minhas amigas a engravidarem.

E cada notícia que recebo de um novo sobrinho a caminho, fico super mas super feliz, talvez porque saiba o que é ter um filho na barriga e a magia envolta na maternidade.

Para mim é maior dádiva de Deus e até me comovo quando recebo uma notícia assim.

Confesso que até fico com inveja, mas uma inveja saudável. Quem priva comigo sabe o quanto gostei de estar grávida e o quanto gosto de tudo o que envolve a maternidade. Costumo dizer em jeito de brincadeira, que por mim estaria grávida o resto da minha vida. Quem não acha muita piada a esta minha ideia "louca"  é o B, que só de pensar que eu ainda quero ir ao terceiro, fica cheio de "comichões".

Mas isto são outras conversas, confesso que agora também não queria pois se com dois não é fácil com três ficava maluquinha.

Para as minhas amigas grávidas e para todas as grávidas, apenas vos posso dizer para aproveitarem cada segundo desta nova fase, arranjem sempre um tempo para contemplarem a vossa barriguinha, apreciem cada pontapé, abusem dos mimos que vos dão, pois se é altura para nos sentirmos como rainhas é esta.

Comam aquele prato ou doce que gostam tanto pois é a única altura que podem comer sem ficar com aqueles remorsos e por fim durmam muito, muito porque depois vão sentir falta.

Vivam em pleno esta nova fase pois afirmo que vão ter saudades.

Preparem todos os detalhes da chegada do vosso filho com tempo, escolham as primeiras roupinhas com toda a dedicação e carinho.

Contudo não se deixem afligir com listas infindáveis de coisas para comprar pois há muita coisa que existe só porque sim porque na prática não precisamos assim tanto.

Lembro-me de quando tive acesso a uma lista, chorei imenso, tal era a quantidade de coisas.

Assim  e para que não tenham o mesmo colapso que eu, envio-vos uma lista com coisas que acho que são imprescindíveis para os primeiros meses, o resto vão comprando com tempo, ou até pedindo aos amigos e familiares.

Quase 1 ano...



Em contagem decrescente para o primeiro ano de muitos anos. (100 espero eu)

É inevitável não falar do tempo porque na realidade ele não passa, voa.

Este mês vai ser um mês que vai ser inevitável não reviver todo o meu último mês de gravidez, embora tenha ficado sem memória depois de ser mãe, não sei se também vos aconteceu mas eu fiquei péssima e com o segundo filho agravou a situação.

Mas memórias à parte, há coisas que me marcaram e as últimas semanas de gravidez estão gravadas na minha memória.

Lembro-me de tudo, ou quase tudo. Nesta altura começava a ter aquele "friosinho" na barriga, até porque estava convencida que ele nascia lá para as 37/38 semanas.

Era hora de preparar a mala da maternidade, definir as primeiras roupinhas e fazer a sessão de grávida, podem ver aqui.

Foi um mês bom, um mês que descansei bastante, um mês em que todos os dias me despedia da barriga e daquele pontapé que tanto me enchia o coração.

E hoje quem diria, que já tens 11 meses.

Há 11 meses que me sinto uma mãe ainda mais completa, mais feliz e também muito mais cansada.

Esses teus olhos grandes expressam o que te vai na alma e desde bebé que me mostraste que a vida é para ser vivida de uma forma intensa e cheia de amor.

És o bebé da casa, não só por seres o mais pequeno, mas porque és aquele bebé chorão, que vive para a mãe, para o colo e para a mama.

Estás quase a completar o teu primeiro ano e ainda dormes connosco, ainda me fazes noitadas mas mesmo assim tornas-me a mãe mais feliz do mundo.

Há coisas que os anos jamais apagarão e o nosso primeiro olhar ficará para sempre marcado no meu coração.

Há 11 meses que me sinto o teu porto seguro e espero que saibas que passem os anos que passarem que estarei sempre aqui.

Obrigada meu filho por estes 11 meses de pura felicidade e de cansaço ;)


















Baby Look | Laranjinha
Autocolante | Bebés & Mimos

O bom dos fins-de-semana


 O que os fins-de-semana têm de bom é a falta de horários e o poder acordar rodeada de mimo. E este não foi excepção.

Já passava das 10h quando acordámos, mas não me invejem pois passei uma noite a acordar de 10 em 10 minutos para dar mama. 

Como o dia não esteve para grandes saídas, passámos o dia de pijama, e que bem que soube. Adoro estes dias em que nada fazemos, que não nos vestimos e que passamos o dia aninhados uns nos outros.

Aproveitei o nosso acordar para estar com eles a brincar na cama, para nos enchermos de baba e ali ficámos horas... só nós.

Quando nos levantámos o B tinha preparado um brunch divinal para nós. Entre brincadeiras e muito mimo passámos o dia na mesa.



E assim se passou mais um fim-de-semana.

Pena ter passado tão rápido mas o que é bom passa rápido, não é verdade?

Boa semana





Club Days

Já partilhei convosco em tempos o meu gosto pessoal pela Imaginarium.

Muito antes de ter filhos já tinha um carinho especial por esta loja.

Todos aquelas cores, aqueles brinquedos e até aquela entrada fascinava-me.

Agora que sou mãe não perco nunca a oportunidade de entrar para ver as novidades e é inevitável não trazer nada para os baby boy's e hoje não foi excepção.

Hoje pela manhã tive de ir ao Colombo e como estava com o T, foi paragem obrigatória ir ver os brinquedos.

E fiquei a delirar com toda a decoração e surpresas que encontrei na loja pois sem saber hoje e amanhã é o Clubdays, ou seja, em compras superiores a 15€ temos 15% de desconto, fantástico não é?

Escusado será dizer que o T queria levar a loja para casa, mas sou de opinião que desde pequeninos temos de lhes mostrar que não conseguimos ter tudo o que queremos, por isso deixei-o escolher um brinquedo que desse para ele e para o mano.


Camisola | Zara
Jardineiras | Oshkosh


Viver num caos

Ainda não tinha partilhado convosco a minha semana em que o Blog ficou desativado.

Uma semana que tinha tudo para ser calma, em que podia ter aproveitado os finais de tarde de uma forma mais tranquila visto que não tinha de arranjar um tempinho para vos escrever, mas não, fiquei doente e tudo caiu por "terra".

Exatamente no dia em que o Blog ficou desativado, fiquei de cama, não percebi bem o que tive, só sei que tinha uma dor no corpo tão grande que mais parecia que tinha sido atropelada.

Foi um dia em que tive sempre deitada, sem forças e pouco consegui estar com os baby boy's. No dia seguinte já me sentia melhor e quem ficou doente?!? O T... uma respiração esquisita, fez com que o levasse à pediatra, conclusão, uma laringite.

E como um mal nunca vêm só, o Baby FM ficou com febre...

E para agravar todo este cenário menos bom o B estava fora. Valeram-me os meus pais, irmão e cunhada que me ajudaram pois eu confesso que não me sentia nada bem.

Na noite de 5ªfeira para 6ªfeira ainda tive de ir à urgência, mais aerossóis e lá ficou melhor.



E como tudo estava a correr super bem, na 6ªfeira fiquei sem as minhas ajudas, os meu pais foram viajar, irmão e cunhada doentes. Fantástico!!

Não sei o que podia acontecer mais...

Bem... Na realidade o avião do B que chegava Sábado foi cancelado...

Uma aventura só nossa

Mas que grande aventura a nossa...

Quando recebi o convite para uma entrevista no Porto Canal, o primeiro pensamento que tive foi "porque não?,até que pensei melhor e percebi que o Porto Canal era sinónimo de Porto... E pensei rapidamente em toda a logística que envolvia, perguntei a opinião ao B, ao qual deu-me a maior força para ir.

E assim decidi avançar em tempo record com esta aventura. Mas sabia de antemão que tinha um grande desafio pela frente.

Mas ao mesmo tempo uma grande oportunidade, pois estaria só com o meu filho, sem mais ninguém, onde seríamos só nós e toda a responsabilidade seria unicamente e exclusivamente minha.

Embora fosse só uma noite, com crianças é inevitável não levar a "casa atrás" e desta vez não foi exceção..quando estava a fazer a mala havia sempre mais qualquer coisa para meter, queria ter tudo comigo para o caso de precisar.

De forma a tornar toda a logística mais fácil decidi levar o T comigo na minha manduca e assim conseguir deslocar-me com a mala de uma forma mais prática..

A Manduca comprei no site Bebitus 


Optei pelo comboio, evitando assim fazer uma viagem de carro sozinha e dando a oportunidade ao T de vivenciar a experiência de andar de comboio.





O T esteve desde o momento que saiu de casa até ao nosso regresso eufórico, aqueles olhinhos não pararam nunca de brilhar. A viagem correu muito bem, sempre junto a mim e muito atento à paisagem.

Quando chegámos fomos diretos para o Porto Canal. O T estava mesmo feliz, foi o centro de atenções, andou de colo em colo, brincou com todas as pessoas que por lá estavam e ainda teve o privilégio de conhecer os cantos à "casa", passando assim por todos os departamentos e delirou com cada sala que entrava, tal era a imensidão de luzes e botões. Quando entrámos no estúdio não parou quieto um segundo, tudo era pretexto para ser explorado, ou os brinquedos que por lá estavam no cenário, ou as câmeras ou todas as luzes. Estava mesmo radiante!













Foi raro o momento em que tive o T comingo durante a entrevista pois o que ele queria mesmo era explorar tudo à sua volta.

Quando chegámos ao hotel, estávamos exaustos mas mesmo assim o T ainda teve forças para revirar o quarto ao contrário, até que tive de pegar nele e dizer-lhe que embora estivesse a adorar era altura para descansar. Assim que o aconcheguei adormeceu profundamente, tal era o cansaço.

Pijama | Primark


Mas às 7h já estava com o seu sorriso malandro, desejoso de explorar tudo à sua volta. Foi tempo de nos arranjarmos, tomar o pequeno-ao-almoço e ir para o Comboio.

Confesso que me faltam palavras para exprimir tudo o que senti com esta experiência, foi sem dúvida algo mágico, tal como previa. Foi cansativo sem dúvida mas muito gratificante, vê-lo feliz e tê-lo ali só para mim fez de mim uma mãe ainda mais maravilhada.

Voltámos de coração cheio!

Por fim não quero deixar de agradecer a todas as pessoas do Porto Canal, em especial à TF, MD'O e L por toda a hospitalidade e carinho e por nos terem feito sentir como em casa. Adorámos!!

Foi sem dúvida uma grande aventura que valeu cada segundo.

E para poderem ver a entrevista não percam o programa "Filhos&Cadilhos"  no Sábado às 11h.

Camisa | Be Chic
Jardineiras | Oshkosh




Querido filho...



21 de Março

Dia Internacional da Trissomia 21


Não que considere que este dia seja te pertence, pois para mim os 365 dias são todos teus.

Hoje e sempre sê feliz!

A tua mãe

 

Uma vez mais, obrigada Inn Soh por mais uma vez tornares este projeto possível. Para quem quiser registar momentos importantes na vida dos filhos têm aqui um profissional à altura.


Fim-de-semana com cheiro a Verão

As Segundas-feiras são sempre difíceis...

É um dia melancólico e é inevitável não lembrar com saudade o fim-de-semana.

E este que passou foi sem dúvida especial.

Especial porque foi o dia do Pai e especial porque tivemos um fim-de-semana passado em família, em que conseguimos "matar" todas as saudades que ainda tínhamos por matar, pois bem se lembram  o fim-de-semana passado estávamos sem o B.

E para tornar o fim-de-semana ainda melhor, fomos presenteamos com um sol radiante e um  calor fantástico que fez lembrar o Verão.

Sábado tínhamos algumas coisa por fazer em Lisboa, mas com um tempo assim estava-me a custar arrastar os baby boy's para um programa aborrecido, assim falei com o B para mudarmos os nossos planos e irmos diretamente para a nossa casa da Aroeira, ao qual ele prontamente concordou comigo, acho que nunca fiz as malas tão rápidas, enquanto o B dava o almoço ao T, as malas ficaram prontas e seguimos viagem.

Quando chegámos, o ar já cheirava a Verão, pousamos as malas e lá fomos para a praia desfrutar um pouco deste tempo maravilhoso, tivemos lá uma horinha e que bem que soube. Adorei vê-los a divertirem-se com a areia, o baby FM pela primeira vez pisava a areia, começou por choramingar um com a textura mas rapidamente se habituou.

Baby Look | Be Chic
Panamá | Be Chic

T Look | Be Chic















Chegámos a casa e continuamos as brincadeiras no jardim até ao anoitecer. 

Foi um Sábado que assim que os baby boy's adormeceram, eu e o B caímos na cama de seguida. Estávamos exaustos!!

Domingo acordámos da melhor maneira, rodeados de mimo, e a dizer o quanto tínhamos um pai maravilhoso.

O T estava radiante em dar os presentes ao Pai e com a sua timidez ia dizendo "Papá". 

O B gostou tanto das t-shirts que andaram o dia todo com as elas vestidas. Fiquei de coração cheio ao ver a felicidade dos homens da minha vida.



Look | Zara 


Foi um dia em que foram raros os momentos que olhamos para o relógio, vivemos o dia de uma forma intensa e só ficámos tristes por ter acabado tão depressa.

T-shirt's Dia do Pai | LOjinha DOce


Boa semana!!