Sempre quis ter muitos filhos para ter uma família grande.
Venho de famílias pequenas pois os meus pais não tem irmãos e é inevitável não sentir falta da ligação dos primos como irmãos e do carinho dos tios.
Felizmente que tenho um irmão, que embora muitas vezes não nos compreendamos, gostamos muito um do outro e estamos sempre presentes nos melhores e piores momentos da nossa vida.
Tenho consciência que dar um irmão é a maior herança que um pai ou mãe pode deixar aos seus filhos. E por isso para mim nunca foi hipótese ter um filho único.
Sempre quis ter muitos filhos e se pudesse tinha 5 "à vontadinha". Uma casa cheia, uma mesa repleta de conversas atropeladas uns pelos outros, pois na vida não existe prazer maior do que ter família "cheia".
É certo que hoje ter filhos é algo muito dispendioso e deve ser ponderado, e quando pensamos na educação, nas mensalidades exorbitantes dos colégios dá logo vontade de ficarmos por um filho.
Mas embora acho que a educação deva ser algo muito bem pensado, não sou de opinião que o meu filho deva de andar no melhor colégio de Portugal, com mensalidades muitas vezes a rondar os 1000€, que tenha o último modelo da Mercedes, que tenha as roupas da Dior e por aí adiante. Sou a favor que em prol disso tudo tenha irmãos, que cresçam a saber partilhar, que cresçam em escolas públicas e que muitas vezes usem roupa da Primark. Mas no fim de contas que sejam felizes todos juntos, todos à molhada e que construam a pirâmide da nossa família.
Por vontade própria o Baby FM veio no timing perfeito, não vou dizer que não teria sido mais cómodo só daqui a uns anos porque estaria a mentir, mas o gosto que dá ver os baby boys a crescerem juntos e a criarem uma cumplicidade de uma forma mágica, faz esquecer qualquer cansaço.
Perco horas a olhar para eles quando brincam juntos, quando "falam" um para o outro. Enche-me o coração toda esta cumplicidade. E uma coisa é certa eles vão-se lembrar sempre da sua infância um com o outro.
Sinto que neste momento tenho de aproveitá-los mais um pouco e dar-lhes toda a atenção que me exigem mas faço intenções de lhes dar mais um irmão.
E no futuro sei que todas estas opções me tornaram uma mãe feliz e mais completa, com menos coisas materiais é um facto, mas com coisas que jamais o dinheiro poderá comprar.
Feliz dia dos irmãos!!
Fotografia | Centrimagem
3, a conta que Deus fez. Também é o meu objetivo! :)
ResponderEliminar