Todos nós somos humanos, todos nós erramos e todos nós somos felizes à nossa maneira.
A nossa família não é exceção, uma família ainda em constante adaptação, que ainda está em construção e que todos os dias junta tijolo a tijolo para no fim a pintarmos com as cores da nossa essência.
Nem sempre é fácil, não vou mentir, já houve dias que o desespero se apoderou de mim e pensei em bater com a porta. Houve dias em que me tornei louca de mim própria, sem forças para continuar e temi não estar à altura do maior desafio da minha vida, o de construir a minha família.
Uma família começa no primeiro dia que duas pessoas assumem o amor entre elas, dando início a sonhos em comum. Depois vêem os filhos e abanam qualquer relação mais sólida, como se de um terramoto se tratasse.
Para nós foi a primeira prova ao nosso amor, ainda hoje quando penso, sinto todas aquelas paredes a abanarem a uma velocidade veloz e nós sem saber como e porquê a segurarmo-nos com a maior força que encontrávamos.
Mas são estas tempestades que nos ajudam a construir todo um arco íris. Todos os dias são desafios novos e cabe a nós nos adaptarmos um ao outro.
Na nossa família já passaram dois terramotos, o primeiro sem grande dificuldade, embora tivesse sido o que supostamente iria abalar mais. Sem nunca falarmos muito sobre o assunto, a nossa única preocupação era de garantirmos que o outro estava bem e isso fez com que nos uníssemos e enfrentássemos a trissomia 21 de uma forma leve, sem grandes dramas e dramatismos.
Depois veio o Baby FM, sem qualquer patologia, mas que já trazia todo um desgaste de todas as mudanças que um filho implica para um casal e aí sim abanou, e tivemos que reformular muita coisa na nossa vida e nos adaptarmos a uma família que passava a 4, ou melhor a 5 com a Kiki :)
Hoje sentimos que a nossa relação está mais forte do que no primeiro dia que dissemos o "SIM", e os alicerces já começam a estar bem cimentados.
Foram muitas rotinas que tiveram de ser alteradas, uma maior gestão financeira teve de ser implementada, as prioridades tiveram de ser reformuladas, mas que juntos quisemos construir a nossa família, a perfeita para nós.
Já vivemos momentos únicos, já rimos bastante, já passeamos muito de mão dada, já passamos muitas noites em claro só porque sim, já bebemos até cair para o lado, já choramos os dois, já discutimos e até já abdicamos de muita coisa em prol um do o outro, mas o mais importante é prevalecer o amor que sentimos um pelo o outro e que juntos nos faz criar esta família que têm tanto de louca como de perfeita.
Feliz dia da Família!
Lindo. Felicidades.beijinhos.
ResponderEliminarDe facto...somos tão imperfeiros, o segredo mesmo é ter consciência de que assim é e seguir em frente, amando e perdoando...construir uma família não é tarefa fácil...
ResponderEliminarParabéns pela sua linda família.
Felicidades