São muitas as mensagens que tenho recebido a perguntar como tem sido a adaptação do T à escola e a resposta é sempre a mesma...
....Perfeita!
O T parece que conhece a escola desde que nasceu. Até hoje nunca o senti triste quando lhe dou o beijinho da despedida.
Aliás é ele o primeiro a dar-me adeus com o seu maior sorriso. Chego a estar cinco minutos agarrada a ele, a dar-lhe 500 mil beijos e abracinhos e ele com as suas parabólicas no ar e sem me ligar nenhuma.
Antes de o deixar, ainda vou à sua salinha deixar a sua mochila e quando volto ali fico a olhar para ele, sem que ele me veja e é tão bom. Parece que é a vitamina que preciso para alegrar o meu dia.
Confesso que só queria ali ficar, nem que fosse atrás de uma árvore a apreciar todo o seu comportamento que tenho a certeza que me deixaria tão orgulhosa. Mas tenho noção o quanto é importante que ele cresça e se torne autónomo.
A adaptação pior tem sido mesmo a minha pois saio sempre da escola com um vazio no coração, um sentimento de quem o está a abandonar... não sei, acredito que todas as mães sintam o mesmo.
Mas quando bate a uma da tarde já lá estou para o ir buscar e nesse momento considero-me a pessoa mais feliz do mundo. Ir buscar um filho à escola consegue ser das melhores sensações que existem na vida.
Aquele brilho no olhar, aquele "mamã", deixa o meu coração a explodir de alegria. Pego nele ao colo e dou-lhe o maior abraço que consigo, muitas vezes até acho que o esmago tais são as saudades que sinto dele.
Estas semanas têm sido uma adaptação mais para mim do que para ele mas o balanço é muito positivo, está a adorar a escola, está rodeado de professoras e auxiliares que o adoram e acima de tudo está feliz!
E pelo que sei anda sempre rodeado de meninas ;)
Look | Be Chic |
Mochila | Imaginarium |
Sem comentários:
Enviar um comentário