Fez ontem precisamente três anos que vos escrevi pela primeira vez.
Quando soube que estava grávida eu e o B decidimos que não iríamos partilhar nenhuma fotografia do nosso filho nas redes sociais até que nasceu e nos trocou as voltas.
Os meses foram passando e sentia dentro de mim uma enorme vontade de gritar bem alto que o meu filho era tão normal como todos os outros.
Longe de mim imaginar que teria um impacto tão grande como teve, foi crescendo a uma velocidade veloz, atingindo números que jamais imaginaria.
O T foi conquistando o carinho de todos vocês e começando a fazer parte da vossa família.
Com vocês já sorri, já vivi momentos de alegria, já chorei e até já me senti triste com alguns comentários menos bons (mas que fazem parte) mas acima de tudo com vocês sou FELIZ!!
Hoje o Blog, está completamente diferente do início, à medida que foi crescendo tive necessidade de vos escrever com mais frequência e de ter uma imagem mais cuidada. Sentia que vos devia isso. Contudo no meio de algumas mudanças quero que saibam que a essência continua no mesmo sítio de quando foi criado.
O objetivo de mostrar à sociedade a realidade da Trissomia 21 não se perdeu e está sempre presente na minha cabeça mas não me posso esquecer que a família aumentou e que a minha família não é só o T, ao meu lado tenho um marido, tenho pais, tenho amigos e tenho a minha outra razão de viver, o Baby FM.
É inevitável que não se tenha tornando um Blog de família, onde mostro o melhor dos dois mundos, a maternidade no sentido mais puro, onde existem vários lados, o lado maravilhoso e lo ado mais obscuro, as alegrias e as dificuldades do que é ser mãe, a simplicidade e a complexidade da maternidade.
Em tempos fui abordada por uma seguidora que me deitou completamente a baixo dizendo que se sentia defraudada com o Blog porque não falava só de Trissomia e que o devia de fazer, pois bem respondendo a este comentário, felizmente não existem todos os dias assuntos relacionados com a T21, porque na realidade Trissomia é ser normal daí não haver assunto para todas as horas.
Posso garantir-vos que falarei sempre de tudo o que está relacionado com a Trissomia 21, que partilharei técnicas e terapias mas que todos os dias farei para vos mostrar a normalidade do cromossoma extra, afinal de contas o T come, dorme, faz xixi e cocó, brinca, faz birras, chora e ri.
Recebo diariamente mensagens de mães a agradecer por as ter ajudado e é essa a minha maior motivação. Ajudar, tranquilizar e orientar mães que enfrentem a realidade do lado mais complexo da maternidade.
Vai haver sempre pessoas que gostem e que criticam mas felizmente são mais as que estão lado a lado comigo do que as que estão contra por isso agradeço-vos do fundo do meu coração.
Quero que saibam que não vivo do Blog, não me importaria é um facto pois iria ter uma maior qualidade de vida para estar com os meus filhos, mas não, continuo a trabalhar, continuo a ser a mesma pessoa que era antes de o ter.
Na realidade tenho muitas marcas interessadas em trabalhar comigo e se me identifico não vejo porque recusar, muitas delas até já era cliente.
Não me sinto obrigada a falar de nenhuma marca, senão gosto simplesmente não falo ou a falar não é bem, mas se gosto falarei sempre.
Um blog é isto mesmo é uma partilha de vivências e de gostos.
Passem os anos que passarem este será sempre o meu cantinho, o meu lado mais verdadeiro e se escrevo é porque o sinto naquele momento.
Como em tudo há dias que não me apetece escrever, também sou humana e quando isso acontece opto por não vos escrever.
Depois há outros que me apetece passar horas e horas a escrever sobre tudo e sobre nada. E é inevitável não deixar cair um sorriso ou uma lágrima em cada linha.
Por vocês já tirei tempo a mim própria, aos meus filhos e à minha família mas vocês já fazem parte de mim, são aquela família que está longe mas sempre perto. Faço-o porque gosto, e quem corre por gosto não cansa não é verdade?
Espero um dia ver o T a escrever-vos e quando isso acontecer tenho a certeza que a minha missão estará cumprida e aos poucos e poucos este Blog de família passará a ser o seu próprio Blog.
Jamais terei palavras para agradecer todo o vossa carinho e por estarem sempre desse lado a viver as nossas alegrias, frustrações, vitórias e derrotas.
O nosso muito Obrigada!
Com vocês sou muito mais FELIZ!