O cansaço muitas vezes faz-nos esquecer que a vida é feita de passagens, e se hoje desejamos o silêncio da casa, amanhã ambicionaremos uma casa em reboliço.
Por isso, APROVEITA!!
Aproveita o amor bem de perto...
Um dia, assim como não quer a coisa, o teu filho vai parar de chamar para te dar o beijo e fechar a janela antes de dormir.
Um dia assim do nada...
Ele vai trancar a porta da casa de banho para tomar o seu banho, vai estudar sozinho para os exames, vai receber um telefonema de um amigo.
Vai ligar o microondas e aquecer o seu próprio leite de manhã.
Um dia, ele vai fazer a sua própria comida e as suas próprias torradas.
Vai compreender, sem chorar ou reclamar, que não precisa de outra mochila para começar o novo ano lectivo.
Vai parar de deixar todos os brinquedos espalhados pela casa, porque não vai mais brincar.
Um dia, sem avisar, ele vai crescer!
E aí tu vais orgulhar-te de quem ele se tornou, do que lhe ensinaste ao longo do tempo, vais olhar e e ver que tudo o que fizeste compensou e valeu a pena.
Mas até lá, aproveita o cansaço de o mimar todos os dias, aproveita a falta de espaço na cama com o teu filho, aproveita as noites mal dormidas.
Aproveita a desobediência, aproveita o barulho, o cheiro, o andar a tropeçar nos brinquedos.
Aproveita o trabalho, a preocupação, os trabalhos da escola, o presente do dia das mães.
Aproveita o amor de perto, enquanto eles são crianças... Um dia tu vais lembrar-te que não te chamou para dar o beijo de boa noite e vais te lembrar que ele só gostava de dormir no colinho, ou na tua cama...
Aí o teu coração vai se apertar e tu vais chorar.
Fotografia | Paxi Fotografia |
Penso nisto todos os dias... e no auje dos seus 4 anos, já sofro por antecipação
ResponderEliminarUm dia em desespero lembro me de dizer ao meu irmão que a minha filha Maria tinha 4anos e um vício desmesurado pela chucha...e ele com a sua calma respondeu me:" Conheces algum adulto que use chucha??" Cai em mim e pensei o quão estava a ser exagerada, ela sempre foi tão "crescida" em tudo porquê tirar lhe o seu "calmante preferido". A mais velha nunca teve chucha, mas usou a mantinha até bem tarde, a carochinha Madalena veio para destronar todas as regras familiares 😁😁e até hoje já com 4aninhos faz pergrinaçoes nocturnas para a caminha dos pais e é tão bom acordar com pezinhos nas costas e cheirinho de princesa. O tempo não pára e há que aproveitar cada fase com a sofreguidão de que não volta mais.
ResponderEliminarSem dúvida. Não devemos ter pressa que crescem..porque eles vão crescer.
EliminarTão isto! 😊
ResponderEliminarTão verdade
ResponderEliminarTão mas tão verdade 💗
ResponderEliminar😘
EliminarMesmo! ♥ (suspiro)
ResponderEliminarAinda ontem publiquei algo do género num grupo de mamãs gemelares ;)!
ResponderEliminarQueixo-me muitas vezes de não parar um segundo quando estou em casa com as Trincesas, mas faço por aproveitar os poucos momentos de qualidade que temos juntas! A mais velha (7 anos), adora vir para a nossa cama a meio da noite...o que me chateia um bocado! Mas como diz uma amiga minha, daqui uns anos cresce e vai dormir com um "marmejo" qualquer, aproveita enquanto podes ;)! E é tão isto...há que aproveitar porque eles crescem um pouco todos os dias, e todos os dias os "perdemos" para o mundo mais um pouco!
Beijinhos
❤️❤️
EliminarE como crescem rápido! Queria que o tempo voltasse atrás...Mas não me queixo, acho que aproveitei bem com cada um deles. Também é tão bom já os ver crescidos (adolescentes) e ter outro genero de cumplicidade com eles.
ResponderEliminarBeijinhos!