Ao contrário da escola que só começa oficialmente para a semana as terapias já começaram.
Foi um mês que lhe dei "folga", e que dei a mim própria para nos esquecermos por momentos das terapias e de todo o esforço que isso acarreta a todos os níveis.
Ao longo do tempo fui-me moldando às necessidades do T. Obriguei-me a dar mais tempo ao tempo, a ser mais tolerante, a fazer opções mesmo que para mim não sejam as ideias mas em contrapartida tornei-me mais exigente.
Como qualquer mãe quero o melhor para o meu filho e nestes quatro anos tenho lutado diariamente para encontrar a melhor equipa, já tive ilusões e até desilusões mas isso faz parte do processo.
Uma coisa tenho como certa não é fácil encontrar a equipa perfeita, leva o seu tempo, é preciso experimentar, outra vezes acertamos outras falhamos redondamente.
As terapias já fazem parte do nosso dia a dia. As terapeutas que trabalham diariamente com o T e que lutam para que ele seja uma criança autónoma e feliz já são como família.
São várias as terapias que o T tem, talvez ainda pudesse ter mais uma ou outra mas não existe carga horária que aguente tanta coisa.
É uma luta diária, uma luta contra o tempo mas com a cabeça bem assente que o seu bem estar nunca fique em causa.
Obrigo-me a dar-lhe espaço para que ele seja criança e que viva para além das terapias.
É um trabalho de família e de uma equipa multidisciplinar para que ele seja uma criança equilibrada!
É por isto que luto todos dias, é disto que me alimento quando passo grande parte do meu tempo entre o leva e traz das terapias.
Faço questão que todas as terapeutas do T estejam alinhadas, focadas com os mesmos objetivos, em que "discutam" vezes sem conta o tema Tomás, que avancem mas que tenham a habilidade necessária para recuar quando é necessário.
É nelas que me inspiro, é nelas que me apoio nas minhas dúvidas e é nelas que lhes entrego os meus sonhos.
Em breve voltaremos a reunir, alinhar agulhas para um ano letivo cheio de sonhos e de trabalho pela frente.
Mas com a certeza que tenho comigo as melhores das melhores. A peça que faz o "xeque mate" está de volta e eu só posso ter a certeza que este ano será o melhor de todos!
A todas as terapeutas que trabalham arduamente para ajudar a crescer crianças e famílias felizes o meu muito obrigada. São vocês que nos iluminam o caminho e que nos dão a força necessária para continuar nesta luta que será sempre a maior das nossas vidas.
lembra-te que este sorriso genuíno do Tomás se deve principalmente a essa vossa força que vão buscar sabe-se lá onde. Vocês são os melhores pais que o Tomás e o Francisco podiam ter, e eles são os melhores filhos do mundo para vós, tenho a certeza. Um beijinho com muito carinho e um abraço beeeeem apertado daqueles ao jeito do Tomás ♥️
ResponderEliminarObrigada minha querida :) Um grande beijinho nosso
ResponderEliminar