A nossa é tão importante como a do nosso filho pois precisamos de nos sentir bem e confiantes para podermos abraçar com a maior força o nosso filho quando o virmos.
Não descuro nada, gosto de me sentir bem naquele dia que é sempre um dos mais importantes da minha vida.
Gosto de estar maquilhada (aquela maquilhagem básica, uma base para dar cor e um blush), de ter as mãos arranjadas, mesmo que não estejam pintadas com uma cor forte, gosto de estrear uma camisa de dormir e de ter o cabelo lavado.
Coisas pequenas mas que fazem a diferença na nosso auto estima, sim porque aquela barriga "gelatinosa" é grande o suficiente para nos deitar a baixo em três tempos por isso temos de arranjar forma de nos sentirmos novamente bonitas.
Além de que é sempre bom recebermos as visitas de uma forma cuidada.
Quero que seja registado o momento e que daqui a 20 anos goste de me ver nas fotografias.
A minha mala ainda não está feita, irei fazer as duas ao mesmo tempos mas já comecei a preparar tudo para que não me falte nada.
Partilho convosco o que nunca deve faltar na nossa mala:
- 2 camisas de noite (Para o caso de se sujar)
- Roupão
- Chinelos de quarto
- Chinelos para o banho
- Secador
- Maquilhagem
- Saco para a roupa suja
- Creme para os mamilos (Eu usei sempre o Purelan)
- 2 Soutiens de amamentação
- Discos protectores ou conchas. Gosto mais dos discos mas as conchas são óptimas para quando temos as maminhas mais sensíveis)
- Escova de cabelo + elástico
- Cuecas descartáveis absorventes (se for um parto normal deitamos algum sangue e assim garantimos que não sujamos a roupa, além de que nos sentimos mais confortáveis)
- Necessaire com: escova e pasta de dentes, shampoo, gel de banho, desodorizante e creme para estrias e hidratante
- Perfume
- Máquina fotográfica - não se esqueçam de a carregar. Os telemóveis são ótimos mas há imagens que só uma máquina consegue registar com a qualidade necessária.
- Carregador para o telemóvel
- Lenços de papel
- Exames e relatórios feitos
- Boletim individual da grávida
- Muda de roupa para a saída da maternidade
- Garrafa de água + Snack
Depois dependendo se é privado ou público é preciso levar: Toalha de banho e de rosto. Há Hospitais que também já têm shampoo e gel de banho.
Quando chegamos a casa devemos garantir que temos um saco condensador de frio para ajudar na subida de leite e preservativos congelados para ajudar a acalmar a zona íntima no caso de um parto normal.
E se prepararmos a despensa e o congelador com refeições pré-feitas também ajudará nos primeiros tempos.
37 Semanas do Francisquinho Maria |
Tenho acompanhado. Está linda e esperemos então a Maria Constança. Beijinhos. Ao Tomás e ao Francisco, muitos mimos.
ResponderEliminarBoas dicas ;)
ResponderEliminarObrigada pela partilha Andreia, muito útil! Se me permite deixe-me apenas ressalvar que no caso de uma cesariana é igualmente necessário o uso de abosrventes pois também existem perdas de sangue (e não sou poucas). Uma hora pequenina, um beijinho :)
ResponderEliminar