E o último mês é um verdadeiro desafio, as inseguranças apertam, metemos a nossa vida em causa, duvidamos das nossas capacidades e entregamo-nos a uma incerteza diária.
Começamos a viver um dia de cada vez porque nunca sabemos como vai ser o dia seguinte.
E é este o meu maior desafio na gravidez.
Como sou muito organizada e planeada custa-me imenso viver desta forma, todos os dias a minha agenda é revista várias vezes, sempre com medo de não a conseguir cumprir pois em questão de segundos tudo pode ficar em stand by.
Neste momento confesso que tenho tudo mais que organizado pois estava convencida que a esta hora já tinha a MC nos meu braços.
Nunca pensei chegar às 39 semanas e estar ainda nesta incerteza diária.
Mas aqui é a vida a mostrar-nos que há coisas que pouco ou nada conseguimos controlar. E sentir a nossa vida nas mãos de um ser tão pequenino chega a ser assustador ou então são as hormonas a falar mais alto. Depois existe toda aquela ansiedade se tudo vai correr bem, se ela nascerá cheia de vida e se nós próprias vamos ficar bem.
Toda este ansiedade é normal mas é preciso segurá-la e não nos deixarmos vencer por estes medos. É preciso desviar pensamentos e entregar o momento a Deus.
De nada nos vale estar muito nervosas, é algo que não nos ajudará certamente por isso temos mesmo que fintar a nossa mente e quando chegar o momento vive-lo da melhor forma possível, mesmo com as dores que possamos sentir.
Na verdade não existem partos ideais porque é algo que não é mensurável, há sim o nosso parto e ele será certamente inesquecível.
E acreditar que tudo dará certo...
Centrimagem |
Bonita foto.
ResponderEliminarMaria Constança vamos a sair para fora para ver o sol. Beijinhos para os papás. Um Xicoração aos babies.
Ansiosa,ansiosa por ti...
ResponderEliminarSempre na esperança de cá vir e ler que já nasceu e que tudo correu bem...
Boa hora...