Para os mais pequeninos sinto que eles devem usar, se for por curtos períodos de tempo, sob o olhar atento dos pais e exclusivamente em recintos fechados. Não acho que seja de todo aconselhado que se faça disto rotina, primeiro porque os seus canais respiratórios são muito mais pequeninos que os dos adulto e se para nós é desconfortável para eles ainda será muito mais, segundo porque o mau manuseamento pode fazer pior que bem e de nada vale uma máscara se tiverem constantemente a mexer nela.
Confesso que no outro dia tive de ir a um espaço fechado com o T e nunca me senti tão impotente. Não tinha a máscara dele comigo, e como estava sozinha não o podia deixar no carro. Acho que nunca lhe dei a mão com tanta força. Foi uma sensação desconfortável e de impotência total na sua protecção.
Desde esse dia que nunca mais larguei a sua máscara e anda sempre comigo para o caso de acontecer outro imprevisto como este.
A nossa vida está diferente e é importante perceber isso e se queremos voltar ao antigamente temos de todos trabalhar no presente para que não se deite tudo a perder.
Custou a todos e senão formos responsáveis pelas nossas atitudes vai custar ainda mais daqui para a frente.
A vida continua mas deve ser mais moderada. E cabe a nós proteger as nossas crianças dos espaços fechados, salvo raras excepções.
Chegou o momento de explorar a natureza, de correr pelos campos vazios e vivermos o mais possível ao ar livre.
Por isso a minha opinião é abusar sim do ar livre, sem máscaras, sem aglomerados e ser feliz nesta nova realidade.
Máscaras sociais reutilizáveis | 5 Line Masks Cerficação pelo Citeve nível 3 100% Português Filtro interior em TNT |
Olá Andreia, é possível informar qual o preço dessas máscaras? Obrigada
ResponderEliminar