Um ano de um sonho tornado realidade!
A meio de uma gravidez, com consciência que não seria a melhor altura, abracei de braços abertos sem pestanejar, um projecto que já estava em papel há anos.
Não era a altura ideal é certo mas a que o destino quis para mim.
Um ano que já passou e que já conta tantas histórias.
Já chorámos com as nossas mães e já celebramos as suas vitórias como nossas. Desde Julho que damos o melhor de nós para que todas as mães que entrem na nossa porta sintam-se confortáveis, mães "normais" e com esperança.
Foi com o lema "o sonho comanda a vida" que há um ano abrimos portas e têm sido um verdadeiro sonho esta aventura.
Pelas mãos já me passaram várias mães: as que não desistem, as que lutam até as forças faltarem, as que desistem na adversidade, as que aceitam e as que não aceitam.
O meu lugar nunca em momento algum foi de julgar, aceito-as todas de braços abertos. São as minhas mães e quero para os seus filhos o que quero para os meus.
Já chorei as suas dores e até já passei noites em claro a pensar em estratégias de sustentabilidade para aguentar o barco e não deixar ninguém de fora. Uma coisa é certa o nosso grande objetivo é ajudar todas as mães que querem ser ajudadas.
Mais que ninguém sei o quanto é difícil aguentar economicamente tanta terapia. Talvez seja o lado mais "escuro" deste mundo mas infelizmente não existe forma de reduzir os custos associados.
São as minhas mães! Admiro-as e lutarei sempre pelos seus sorrisos até ao fim. Até porque o sucesso dos seus filhos serão sempre os nossos enquanto centro de desenvolvimento Infantil.
Uma palavra especial para a minha grande sócia e amiga Filipa. Que aguentou o barco sozinha quando eu tive ausente meses a dar apoio à minha Maria Constança. O meu braço direito e esquerdo. A pessoa que mais me chama à terra quando os sonhos voam alto e alto. A que me apoia nos meus sonhos loucos. A que segura o barco quando a minha família chama por mim.
A ela o meu grande obrigada! É das pessoas que mais admiro tanto pessoalmente como profissionalmente. E para mim, (desculpem) a melhor!
As duas formamos uma equipa que nos orgulhamos, com terapeutas brilhantes e que tornam os impossíveis, possíveis. Obrigada a todos que estão connosco de mãos dadas, em especial à Inês Espinhal que vestiu a camisola desde o primeiro dia e que luta diariamente para fazer milagres.
E ao meu querido Tomás, porque foi ele que me trouxe para este caminho. O centro que terá sempre o seu nome associado. O verdadeiro exemplo da força e da resiliência. Tão pequenino mas já com o mundo aos seus pés. Tem consciência que este espaço é mais que um centro de terapias, é o seu centro, o local onde cresce diariamente e onde deixa cair lágrimas por não querer mais. É ele que dá as boas vindas a todas as crianças que nos chegam. É ele que recebe, que abraça e que mostra que é possível. Um dia quem sabe se não trabalhará aqui...
Um ano de Desenvolve-T!
Um ano em que atravessámos uma pandemia que nos obrigou a fechar a sangue frio. Aquele dia, aquelas horas em que tomamos a decisão de fechar, os telefonemas que tiveram que ser feitos, ainda hoje me deixam com lágrimas nos olhos. Foi duro...
Entretanto reabrimos e recomeçamos com a mesma força que abrimos.
Hoje festejamos um ano deste nosso canto que se tornou abrigo para tantas famílias.
E que bom é tê-los connosco.
Obrigada a todos por terem acreditado neste projecto cheio de sonhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário