Em momento algum pensei num cariz comercial.
Comecei com um Blog criado pelo meu marido, escrevi os meus primeiros textos a medo pois não saberia como seriam aceites assim que os partilhasse.
Ainda me lembro como se fosse hoje, daquele respirar fundo seguindo-se de um "click" de partilha de uma história que deixaria de ser só minha.
E foi naquele preciso momento que a minha vida nunca mais foi a mesma. Tive dias a responder a mensagens e a ouvir outros testemunhos.
E foram vocês que me mostraram que valia a pena partilhar a nossa história, a nossa família além das nossas quatro paredes.
Tinha presente que era urgente mostrar a realidade de ter um filho com trissomia 21 pois existem coisas que não se aprendem em manuais ou em teorias mas sim no terreno, na prática e foi sempre isto que procurei mostrar, que era possível sermos felizes com um filho com diagnóstico.
A responsabilidade da felicidade depende unica e exclusivamente de nós. E desengane-se quem acha que tenho uma vida perfeita. Também choro, também levo pontapés da vida, também me iludo e desiludo. Sei o desafio que é dar tudo a um filho mesmo que a conta bancária nos mostre o contrário. Sei o que é não ir de férias porque é mais importante investir no desenvolvimento de um filho que um mar turquesa, sei o que é fazer escolhas.
O Blog desafiou-me vezes sem conta, obrigou-me a sair da minha zona de conforto, deu-me oportunidades e levou o a trissomia 21 mais além.
Ajudei famílias a enfrentar diagnósticos e dei alento a recém mães que também viram o seu mundo fugir-lhes dos pés no bloco de partos.
Gritei por normalidade e aceitação!
Tenho consciência da responsabilidade que tenho neste meu canto e nas minhas redes sociais. Hoje o Blog não é mais o blog do Tomás mas sim de uma família que cresceu e que vive o melhor dos dois mundos.
Uma família de cinco que vive diariamente os desafios da maternidade.
Os anos passaram, o Blog cresceu, as redes sociais também. Atualmente é considerado um blog de referência no que respeita a assuntos de família e de maternidade e assumiu esse peso nos Blogs do ano em 2018.
Abriu portas para um livro - Tomás: Maternidade, Trissomia e Amor.
E estendeu-se a um espaço físico - Desenvolve-T - Onde num só espaço reuni a melhor equipa para ajudar no desenvolvimento da criança.
E pelo segundo ano consecutivo entro no Top 600 como a conta de intagram com mais interação de Portugal!
Na posição 359! Não é o primeiro lugar, nem o segundo. Mas estar junto de grandes nomes é um orgulho gigante!
É um reconhecimento de um trabalho que tantas vezes não se vê.
Embora não seja a minha fonte de rendimento é onde gasto mais tempo. Faço-o porque gosto de vocês, porque gosto de vos dar alento quando se sentem perdidas, faço-o acima de tudo para mostrar que é possível e que a diferença apenas está na cabeça de quem a quer ver.
Este reconhecimento não é só meu, é também da minha família que me apoia diariamente neste caminho e acima de tudo muito vosso.
Obrigada!
Obrigada!
Obrigada!
É por vocês que aqui estou!
Sem comentários:
Enviar um comentário