Páginas

Uma noite catastrófica!

O que tinha tudo para ser uma noite tranquila, tornou-se numa das piores noites vividas cá em casa. 

Francisquinho acordou para ir para nossa cama, até aqui tudo normal, o pior foi que se sucedeu, enquanto abria a cama para que ele se deitasse, começou a vomitar. Tapete e colcha toda suja, que mais deu vontade de deitar fora. 

Respirei fundo e acreditei que não tivesse passado de uma má disposição. Trinta minutos depois a minha cama ficou toda vomitada. E nessa altura percebi que a noite tinha tudo para correr mal, e não me enganei.

Lençóis para lavar. E rezar para que não voltasse a acontecer. Mas de nada adiantou, foi ver roupa e roupa a ser mudada. Até que a meia da noite começava o Tomás com os mesmos sintomas... e nessa altura eu já estava a esgotar todos os recursos, camas, lençóis e pijamas.

Tomás com o Pai, Francisquinho com a mãe, mas ambos sempre em alerta vermelho. O alerta era tão grande que cheguei a acordar e a correr de bacia na mão para tentar evitar mais "estragos" mas afinal não tinha passado de um "pesadelo", estava tudo sereno a dormir. Naquela altura eu já me sentia a enlouquecer. Agora só de lembrar até tenho vontade de rir mas na altura confesso que tinha mais vontade de chorar.

E quando eu julgava tudo mais calmo, começou a Constança. Nessa altura eu já estava desesperada, sem recursos e exausta.

Parece que é viral! E se um filho a vomitar é mau, imaginem três ao "mesmo tempo". 

Que desespero! 

Hoje viveram os três em cima de mim, como lapas. Não fiz absolutamente nada de nada porque a minha atenção foi toda para eles.

Agora estou a rezar a todos os santinhos que todos consigamos descansar e que amanhã eu tenha os mesmo lençóis na cama.






2 comentários: